É "garoutada"... a E3 passou como um raio, cinco dias inteiros com várias apresentações de cair o queixo das maiores produtoras de jogos do mundo e entre elas estava a Focus/Cianide, que apresentou excelentes previews de jogos que prometem ser grandes sucessos de venda como; Vampyr e Call of Cthulhu.
Mas como além de gamers, somos jogadores de RPG e fanáticos pelo universo Garou, isso não foi o bastante e a pergunta que eu, você e todos os fans do mundo das trevas estão se fazendo após esse grande evento da industria dos video games é:
- Quais são as novas sobre o game de Lobisomem o Apocalipse?
Bem a resposta pra essa pergunta ainda é muito pouco. Isso porque Werewolf the Apocalyse ainda esta na fase de protótipo e não tem ainda uma data de lançamento prevista, por isso não houveram divulgações de trailers, gameplay ou alardes maiores sobre o jogo. Embora houvesse uma enorme curiosidade por parte dos fans que visitaram a feira, a apresentação do game foi fechada para imprensa e contou apenas com um display com artes conceituais do jogo.
Mesmo assim, é obvio que eu não iria deixar meus irmãos de matilha tupiniquins na mão. Garimpando informações com os espíritos das aranhas padrão espalhadas pela rede mundial, consegui trazer algumas confirmações das linhas gerais do jogo. Conceitualmente ele irá focar na interação entre os Garou e os humanos. Com a expansão da tecnologia e da industrialização os lugares de poder espiritual estão se extinguindo e os Garou, seus defensores, ainda não tem certeza de como lidar com essa situação. Eles poderiam resolver isso comendo todos os humanos da face da terra, mas isso certamente corromperia suas almas. Assim como eles podem escolher o caminho da diplomacia, mas cedo ou tarde eles irão descobrir o quão difícil será parar a marcha do progresso apenas com palavras. Que tipo de linha de ação que os Garou vão tomar, e como eles finalmente lidarão com a ameaça humana vai depender exclusivamente de suas escolhas (Siiiiiim porraaaaa!!!)
A jogabilidade será dividida entre as três principais formas dos Lobisomem. A forma hominídea como não poderia ser diferente, vai ser a melhor para a diplomacia e interações com o mundo humano. A forma de lupina, irá prover maior mobilidade e melhorar a sensibilidade do seu personagem com o mundo espiritual e por fim, a terceira forma, a Crinos, exclusivamente voltada para o combate. O principal elemento de balanço entre as três formas do jogo, será a Fúria e como você irá controlá-la, pois se não contida da maneira correta, poderá fazer com que você exploda em Frenesi. Assim como no jogo de mesa, ela irá transformar seu personagem em uma máquina de matar imparável, incapaz e distinguir amigos de inimigos. Pode não ser tão chocante como quando você é obrigado a colocar sua ficha de personagem na mão do Mestre, mas tenham a certeza de que haverá consequências para quando você deixar a Fúria assumir o controle. (Hahahahahahah - Risada maléfica de Game Master rs!)
Sobre o cenário, vocês poderão explorar de forma semi-aberta o mapa do jogo. Ao invés de um verdadeiro mundo aberto, você poderão abordar cada área dele e resolver seus problemas na ordem que bem entender. Cada uma delas terá suas próprias delimitações, mas isso não significa que o que acontece dentro de uma não afetará o progresso da historia nas outras. Todas elas estarão conectadas por uma densa floresta central (Caern), onde os Garou poderão andar livremente e se comunicar com os espíritos. Um exemplo dado de como essa comunhão funcionaria, foi uma quest hipotética dada pelo espírito de uma cachoeira. Se o seu personagem pagar a chiminage cumprindo a demanda (por exemplo; desativar uma mina de carvão que polui o rio), isso permitirá que você suba pela cachoeira como um salmão (Qualquer semelhança com um dom não é mera coincidência... Foda!).
Embora ainda envolto em promessas, pra mim há grandes indícios de um bom jogo, pelo grande respeito que a equipe de desenvolvimento vem tendo com a essência dos Garou. Esse é o momento do estúdio se provar e consolidar-se. A Cyanide ainda não lançou nada assim antes. Eles já fizeram sim alguns RPG´s como "Of Orcs and Men" e "Game of Thrones", mas não podem compara-los com o que eles estão tentando fazer com o Lobisomem: o Apocalipse . Sem data de lançamento anunciada, só o tempo nos dirá qual será o resultado final desse jogo. Mas para os fãs de verdade, somente o fato de saber que há alguém trabalhando no desenvolvimento do seu RPG favorito com conhecimento de causa e propriedade já esta valendo a pena.
Então, fãs do World of Darkness? Era isso que vocês esperavam do game de Lobisomem o Apocalipse? Dividam comigo suas opiniões nos comentários abaixo...
5 Comentários
esplêndido! não esperava menos do que isso no "conceitual" do game! agora é aguardar de verdade as conceptarts e screenshots e quiçá um trailer/gameplay! heheheh
ResponderExcluirTo curtindo o caminho que os caras estão levando o jogo...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspero ansioso pela chegada do jogo, sinceramente também espero que a equipe desenvolvedora trabalhe com bastante seriedade pois se trata de um RPG muito querido.
ResponderExcluirparece ser um jogo promissor, vamos aguardar para var e que Gaia abençoe esse jogo!
ResponderExcluir