Capoeirista Roda D'ouro - Exemplo de Personagem Brasileiro para Mago A Ascensão



Citação: O círculo da vida e da morte é muito vasto para limitar a verdade somente a uma cultura. Venha comigo para esse círculo agora.

Prelúdio: Você sempre foi um atleta natural. Você se sobressaiu em praticamente todo esporte que você praticou, mas não conseguia ficar em um por mais de alguns meses. Talvez fosse porque você sempre se perguntasse o que esporte significava, ao invés de como derrotar o outro time. Quando você acertou a cesta vencedora num jogo de três contra três, você sentiu como se estivesse perdendo seu tempo, mas na vizinhança da cidade de interior onde cresceu, não havia muita coisa para fazer, e isso lhe rendeu o respeito dos seus colegas. Além disso, seu corpo parecia que precisava se mexer. O único problema era que você queria que sua mente se mexesse com ele.

Você gravitou para os esportes combativos durante o colegial. O boxe, a esgrima e a luta livre lhe permitiram testar sua coragem e tomar suas próprias decisões ao invés de ser confinada por um treinador ou capitão. Você teve um grande prazer com a oportunidade de testar sua bravura, mas você sentiu como se o momento perfeito onde seu corpo e espírito estivessem unidos iria durar enquanto não acabasse a luta.

Você pensou que as artes marciais poderiam ser a solução, mas você viu que as tradições associadas com elas eram rígidas e limitadas. Você queria uma maneira de se expressar, não se rebaixar para um faixa preta ou um mestre. Somente uma escola parecia ter o que você queria. Um colega de esgrima lhe deu um endereço eles ensinavam um conjunto de artes marciais de todo o mundo e enfatizavam o senso de camaradagem ao invés da autoridade. Você se interessou pela escrima e pelo dumog rapidamente, mas você se apaixonou pela capoeira. Os movimentos meio dançados da arte afro-brasileira e sua atitude - que as artes são um lugar para amizade ao invés de obediência cega tomou conta de você completamente.

Você despertou na roda girando para longe de seu mestre ao som da batida do atabaque. De repente, você viu o padrão escondido atrás dos pivôs e das carroças. Seu professor levou para um canto lhe falou sobre a Roda d'Ouro e o seu lugar na Irmandade de Akasha. Agora você está mais familiarizado com os costumes asiáticos que você um dia evitou, mas você não trocaria a sublime dança que você começou por nada.

Conceito: Nem toda arte marcial vem do oriente, e nem todos os Irmãos. Você se juntou ao Li-Hai através da Roda d'Ouro, uma sociedade do Akashayana que vem ao Dharma através de buscas físicas não-asiáticas. Você segue a crença Akasha, mas acredita que cada cultura vê estas verdades de sua forma única.

Dicas de Interpretação: Sorria calorosamente e aperte as mãos com uma pegada gentil, porém firme. A amizade é a primeira lição da roda. A segunda lição é a ilusão; contra seus inimigos, encontre o ritmo que seus espíritos dançam e ataque entre as batidas. Nunca os deixe souberem se você está brincando ou se movendo para acabar com eles. Na roda você aprendeu a disciplinar-se e a não confiar tão facilmente.

Magia: O Dô, no estilo da arte que você ama, energiza suas mágicas. Mente lhe permite ser um oponente ardil, e Entropia aumenta sua imprevisibilidade. Finalmente, Correspondência lhe permite virar um mestre na ilusão da distância e lhe dá algo para se confiar além dos olhos. Para efeitos mais elaborados, você pode usar um conjunto de tambores ou um ritual Santeria, mas você traduz estas coisas através do paradigma akáshico.

Equipamento: Roupas brancas e frouxas, facas Filipinas, um conjunto de tambores, uma motocicleta e um mp3 player.



Exemplo de ficha:

Exemplo de ficha para MET:

1 Comentários