Esta publicação apresenta uma tradução de uma catedral brasileira considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, a Catedral da Sé.
De acordo com o livro V20 Companion, publicado pela White Wolf, essa igreja, simbolo da cidade de São Paulo, também reúne vampiros do Sabá para um conselho ecumênico da Mão Negra uma vez por ano para decidir o futuro da política religiosa da seita e são propostos rituais, estudos e debates diretamente relacionados à teologia do Sabá.
Catedral da Sé (São Paulo, Brasil)
O Sabá faz muito para ganhar sua reputação como uma seita sanguinária de supremacias fanáticas vampíricas, mas a filosofia real da seita é muito mais sofisticada. A seita tem uma longa história de associação com o rito e a cultura católica, e um dos grandes centros filosóficos da Mão Negra é São Paulo, em particular a Catedral Metropolitana de São Paulo. A própria igreja é um símbolo da cidade, e poucos dos 40 milhões de habitantes mortais da cidade percebem que uma instituição cainita tão importante existe sob sua casa. Perdendo apenas para a sede do Regente na Cidade do México, São Paulo está emergindo como o centro espiritual da seita.
Um conselho ecumênico da Mão Negra se reúne anualmente nas criptas abaixo da Catedral da Sé, onde observa e codifica toda a auctoritas ritae do Sabá. Arcebispos, Bispos, Prisci e outros líderes da seita frequentam este conselho apenas por convite, e ser convidado a comparecer é uma enorme honra da seita e uma chance de moldar a política religiosa da Mão Negra. O Arcebispo de São Paulo também possui numerosas assembleias deliberativas, onde os Bispos e a Clerezia erudita podem compartilhar e propor novos rituais, bem como estudar e debater assuntos diretamente relacionados à teologia do Sabá. Essas assembleias recebem uma não pequena discussão sobre as Trilhas da Sabedoria além do sacramento codificado.
A presença de uma instituição religiosa tão importante para o Sabá irrita alguns dos anciãos da seita do Velho Mundo, que acreditam que o centro religioso da Mão Negra deve permanecer mais próximo do Vaticano ou, pelo menos, na Europa como a fortaleza histórica do catolicismo . Esta questão ainda não formou verdadeiramente uma divisão entre os líderes espirituais da Mão Negra, mas a visão como seita cresce mais terrivelmente e assoma o Fim dos Tempos, o potencial de um cisma de pleno direito entre os sacerdotes da seita se torna uma possibilidade crescente.
- V20 Companion p. 64, 65
0 Comentários