Novas Notícias Sobre o Game de Lobisomem o Apocalipse!


Boas notícias para os curiosos e fanáticos pelo cenário clássico do Mundo das Trevas, em especial o de Lobisomem o Apocalipse. Nesta semana o pessoal da Focus Home Interactive está reunindo jornalistas para dar novas prévias sobre o aguardado jogo de vídeo game baseado no universo Garou. A promessa é de que em alguns dias, enquanto o país inteiro comemora o carnaval, gamers e rpgístas tenham motivos a mais para festejar com algumas novas informações a respeito do título.

Enquanto eles esperam, vocês graças a vantagem de ter um Andarilho do Asfalto na matilha que pode ouvir os sussurros das aranhas padrão pelos cantos mais remotos do Reino Cibernético, conferem de antemão alguns desses burburinhos para ir matando essa sede de informação deste ainda misterioso projeto.


Vazada de uma entrevista de Julien Desourteaux, um dos diretores do projeto, a primeira confirmação é que o jogo terá tanto as regras para mecânicas dentro do jogo, como o cenário de pano de fundo e metaplot, baseados na edição comemorativa de 20 anos de Lobisomem o Apocalipse! Como esse livro primoroso é um compilado fantástico de informações de praticamente tudo o que você precisa saber para se jogar o RPG de mesa, achei extremamente inteligente essa decisão, que certamente fará com que um alavanque vendas para o outro, trazendo gamers para o jogo de interpretação e inserindo a"fan base" do RPG nesse lucrativo mercado dos jogos eletrônicos.

Essa foi uma boa notícia, sim foi, mas partir daqui as coisas serão um pouco mais controversas, principalmente para aqueles jogadores mais fanáticos do RPG e para Gamers mal acostumados pelos estilos de jogos recentemente lançados pela Bioware e Bethesda, que são referências do gênero no mercado. Julien confidenciou que embora existam várias tribos no jogo, nós ao apertarmos o botão de start, estaremos assumindo o papel de um Ronin e não de um Garou diretamente ligado a nenhuma das 13 Tribos. Além disso, a história do game será linear e não em um mundo aberto, deixando apenas a ilusão de escolha para o jogador, que independente das decisões tomadas, a narrativa invariavelmente vai para a mesma direção, não importando o que é dito ou feito. Portanto, não crie muitas expectativas mesmo ao fazer todas as missões opcionais, de mudar o rumo das coisas além do que a historia principal te proporcionar e do que os dons que você terá à sua disposição no jogo te permitirem. Não sei para vocês, mas para mim esse conjunto de informações foram um surpresa não muito positiva, essa descrição de formato se encaixa muito em alguns títulos que frustraram o público  do gênero do RPG eletrônico como; Dragon Age 2 e Mass Effect 3, mesmo esse último em especial sendo um excelente jogo mecanicamente, ele perde muito com essa falta de opções e escolhas finais que praticamente define o que é RPG. A formula do herói renegado em sua jornada por redenção é batida, mais pode ainda sim gerar um bom enredo. Mas mesmo assim o fato de não ter a opção de jogar com cada uma das 13 tribos e testar diferentes interações por conta disso dentro da Seita me chateou bastante. 

Outra certeza é que o jogo vai bater forte no esteriótipo Eco-Terrorista que tomou forma na Segunda Edição e que continua como parte do design do núcleo do livro de 20 anos. Existem alguns outros tipos de histórias que poderão sair desse gênero, mas é por esse caminho que equipe parece estar indo. Embora esse não seja o enfoque em minhas mesas de RPG, mesmo assim ele ainda promete ser um jogo muito divertido, especialmente pelo fato de um dos principais antagonistas será a Pentex Corporation, que para mim é um inimigo clássico, desafiador e inegavelmente uma ótima opção para um jogo que tende a enveredar para vários momentos de aventura. Afinal, quem nunca imaginou apertar freneticamente os botões de um console, cravando garras e presas em soldados da Pentex com o refrão "Pentex Sucks!" do Slipknot comendo solto no último volume?

A Fúria será um dos elementos principais do jogo. Afinal; "Quando ela ira tomar você?" é um dos motes do jogo e no game ela será representada por um medidor que irá preencher totalmente ou se esgotar com base em ações e combates dentro do jogo. A maioria vê essa característica apenas como uma opção que está ligada exclusivamente ao combate, mas na mecânica do jogo eles estão fazendo questão de assim como no RPG, vincula-la a tudo, incluindo aos diálogos básicos, aonde você pode atingir um ponto de inflexão e simplesmente entrar em Frenezi e eviscerar um amigo ou inimigo cegamente. Diferente da versão onde rolam os dados, você não deixará suas ações a cargo do mestre ou entrará em algum tipo de modo automático, mas algo acontecerá na jogabilidade para que você não consiga distinguir a diferença entre eles, emulando de forma funcional essa perda de controle. 

Ao entrar em Frenesi, você automaticamente entrará na forma Crinos, a forma híbrida de combate e uma das três formas confirmadas que vocês poderão assumir no jogo. Haverá também a forma Hominídea, ou a forma humana, bem como a forma Lupina, ou a forma de lobo. Nos livros, existem mais duas outras formas que podem ser tomadas, a Glabro e a Hispo, que são intermediárias entre as mencionadas acima, mas Julien explicou que definitivamente as três basicas seriam o limite dentro do game, pois cada um delas terão seu próprio propósito dentro da jogabilidade e da história do jogo. A forma humana obviamente servirá principalmente para o desenvolvimento social do jogo dentro da cidade, permitindo que o personagem principal passe despercebido entre os humanos. Em contra partida, a forma Lupina deverá ser usada para percorrer o mundo e se misturar na áreas montanhosas e de florestas que o jogo terá. 

O layout do mundo será basicamente composto por essa mistura de paisagens urbana e natural, assim como no mundo real e no cenário do Mundo das Trevas. Julien não confirmou nada diretamente sobre outras criaturas sobrenaturais que os Garous poderiam lidar ao decorrer do jogo, mas disse estar consciente de que esse é um grande projeto, que envolve um enorme cenário como um todo, mesmo que este seja um jogo focado nos Lobisomens e deixou a promessa de que os fãs podem experar um jogo exuberante e rico como qualquer narrador de Storyteller faria. Agora só nos resta esperar!



2 Comentários

  1. Que... não dá pra jogar com nenhuma tribo o quê!!!! quando essa parada sair pra pc eu vou socar tanto MOD nele, que vai parecer que o protagonista sou eu!

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