Personagem Oficial Brasileiro: João Bilé


Mais uma série que vem para ajudar a rechear as mesas de narradores e jogadores com referências oficiais do metaplot, que não só podem, mas devem ser utilizadas dentro do seu cenário brasileiro. Com vocês;

JOÃO BILÉ, O HOMEM ATRÁS DA CORTINA

História: Abraçado há quase um século no Brasil. Bilé conseguiu apenas recentemente uma chance para se destacar. Ele pagou suas dividas, cumpriu suas obrigações e aproveitou as oportunidades oferecidas. Com o surgimento de um novo território, agora ele finalmente tem a chance de estabelecer uma prole e um domínio, talvez um próprio principado. Bilé aprendeu muito com seu senhor e seus anciões e quer colocar esse conhecimento à prova. Ele preparou um plano complexo, mas flexível, para seu novo grande empreendimento.

Bilé decidiu se esconder na cidade e pretende agir tanto quanto possível através de suas três crias. Por isso, assumiu o papel de servo e conselheiro do mais velho deles; Michael Brandeis. Enquanto Michael assume o papel principal de um Ventrue poderoso (e atrai os inimigos), Bilé pode trabalhar nos bastidores. Ele apresentou essa mudança de papéis para Michael como uma ótima oportunidade para o jovem Ventrue, apesar de Michael desconfiar que as motivações de Bilé não sejam totalmente altruístas.

Bilé também tem planos ambíguos para suas outras duas crias, Robin e Margarida. Robin chegou à cidade como uma Ventrue reconhecida, aparentemente vinda de outra cidade e que se opôs explicitamente a Michael. Bilé pretende promovê-la como uma opositora leal, um modo dele descobrir de que lado os outros membros da Camarilla irão se posicionar. Já Margarida chegou a cidade como uma Caitiff. Bilé nem contou as suas outras crias sobre sua terceira progênie. Ele quer que Margarida se envolva com os anarquistas, com os Brujah e possivelmente com algum grupo do Sabá na região, o que lhe permitiria fornecer a Bilé os planos de cada facção dissidente.

Imagem: Em público, o magro e alto Bilé fica meio curvado, seus lábios são finos e repuxados em um sorriso gentil. Ele parece um mentor decadente em todos os aspectos, mas aceita seu próprio declínio e usa sua experiência para melhorar os esforços de seus protegidos. Longe de outros vampiros. João fica totalmente ereto, mais alto do que sua progénie, o que lhe permite olhá-los de cima se necessário. Seu cabelo grisalho e olhar serevo lhe dão uma aparência paternal que deixa alguns vampiros à vontade.


Dicas de Interpretação: Em público, você se submete totalmente a Michael e raramente olha nos olhos dos outros. Assuma um ar submisso e humilde. Quando você está sozinho, sua atitude muda completamente. Você comanda suas crias com autoridade. Dê ordens e fique indignado se não o obedecerem de boca calada. Você não se preocupa muito com a não-vida de suas crias. Em primeiro lugar, eles são suas ferramenta e só depois disso são sua família, e você não se esforça nem um pouco para esconder isso deles.

Senhor: Therése Maurier
Natureza: Competidor
Comportamento: Conformista
Geração:
Abraço: 1911
Idade aparente: quase 50
Físicos: Força 3, Destreza 2, Vigor 4
Sociais: Carisma 3, Manipulação 5, Aparência 2
Mentais: Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 4
Talentos: Prontidão 3. Briga 2, Empatia 1, Expressão 2. Intimidação 4, Liderança 4, Estilo 2, Lábia 3 Perícias: Ofícios 3, Condução 1, Etiqueta 3. Performance 3, Furtividade 2
Conhecimentos: Acadêmicos 2, Burocracia 2, Computador 1. Finanças 3, Investigação 2, Direito 2, Política 4
Antecedentes: Contatos 1, Recursos 4, Lacaios 2, Status 3 Disciplinas: Auspícios 1, Dominação 4, Fortitude 4. Presença 3 Virtudes: Consciência 1, Autocontrole 5, Coragem 5
Moralidade: Humanidade 5
Força de Vontade: 6

Referência: Vampiro A Máscara - Livro de Clã Ventrue - p.95, 96


0 Comentários