OS CLÃS

De acordo com a mitologia dos Membros, Caim era o Senhor de três crias, que por sua vez, abraçaram crias por si próprios.

Essa terceira geração surgiu antes do Dilúvio - E alguns diziam que os pecados deles, chamaram por isso.

Os sobreviventes, conhecidos como Antediluvianos, se tornaram os progenitores dos clãs. Cada sangue dos Antediluvianos resiste em seus descendentes, alimentando poderes comuns, fraquezas e até mesmo comportamentos e crenças do Membro que pertence ao Clã que ele foi gerado.

Nas noites de hoje, há 13 clãs distintos entre inúmeras linhagens menores, bem como os Caitiff e Sangue-Fraco, a quem as linhagens mais poderosas e orgulhosas, rejeitam.

Dois dos 13 ( Lasombra e Tzimisce) caíram sob a sombra do Sabá.

Dois (Giovanni e Ravnos) foram quase extintos fora das fortalezas de seus ancestrais por inimigos mortais e feiticeiros.

Outros dois (Banu Haqim e Ministério Setita) permanecem no limbo entre a zona de guerra da Gehenna e a proteção duvidosa da Camarilla.

Os 7 finais continuam manobrando por posições e duelam por poder nas noites infinitas da Jyhad.



O Clã da Lua
Lunáticos
Loucos
Bobos da Corte
Oráculos
Dervixes
Visionários
Filhos de Malkav

Psicólogos diagnosticariam os filhos de Malkav com esquizofrenia, depressão, distúrbio obsessivo compulsivo ou distúrbio pós traumático. Às vezes tudo de uma só vez. Na realidade, eles têm todas essa coisas e nada. Como os “sábios loucos” da poesia, sua insanidade resulta de ver muito do mundo de uma vez, de entender muito profundamente e sentir emoções que são fortes demais para suportar. Eles se automedicam com sangue, mas isso é apenas uma solução temporária.

“Nós não somos palhaços, Jeanette. Nós não estamos aqui para entreter outros membros.”

“Baloney, nós estamos aqui para fazê-los rir, fazê-los chorar, torná-los grudentos de prazer ou constrangimento...”

“Você arrasta nosso clube pela lama. Nosso clã! Foi-se o tempo em que fomos os Membros que os outros buscavam por conselhos, previsões, estratégias em tempos de guerra ”. 

“Tire o pau do seu rabo, Terese. A menos que você goste disso lá. Nós sempre fomos os bobos da corte.”

“Os bobos da corte em tempos passados, avaliavam a corte e entregavam suas descobertas ao Príncipe.”

“E assim o fazemos! Deus. Você vê minha saia e maquiagem e apenas pensa ‘vadia’,
não pensa?” 

“Claro, você não é?”

“ Sim, mas quantas pepitas de ouro você acha que eu consegui do carniçal que eu estava transando, do bruxo reprimido que eu deixei à vontade, ou do príncipe LaCroix quando ele estava balançando pra cima e pra baixo na minha arma do amor? Bang Bang. “ 

“Você ... Deus, você me enoja. Eu adquiri inteligência através de visões, através de amostras do sangue, através de debate, transação comercial, leitura de emoções, prolongando verdades desconfortáveis...” 

“Você veste o terno, eu visto as meias-calças. Somos mentalmente debilitados como um clã, mas inferno, se isso nos permite  diminuir tanto nossas inibições e pegar um pouco da sujeira para fazer o que deve ser feito, eu digo traga os transtornos de personalidade. É como um coquetel em minha cabeça.” 

“Não há nada de errado comigo, você não é a unica com necessidades especiais.” 

“Oh, você precisa do seu papai assim como eu.” 

“Cala a boca. Cala a boca. Por uma noite, você poderia ficar sem mencionar que somos todos meio doidos e em vez disso nos concentramos no que realizamos?” 

“Desculpe, mana. Eu acho que tem dois lados em ser uma Malkavian. A visionária e a maníaca. Somos uma boa equipe!”

"Eu te odeio."

"Você nos odeia."

"Nós nos odiamos."

"Eu te amo."

"Eu me amo também."


QUEM SÃO OS MALKAVIANOS?

Por muito tempo existe a ideia errada de que poucas famílias de Membros são tão díspares como o Clã da Lua. Outros clãs os vêem e raciocinam: "Cada um deles é louco, então por que suas respectivas origens importam?”

Para aos Malkavianos, as origens significam um bom negócio. Embora os Senhores possam escolher crias de todas as classes sociais, faixas etárias, etnias e gêneros, todo mortal selecionado para o Abraço possui algo que só é visível para um Malkaviano.

Um dos presentes que os Malkavianos procuram em um mortal é o que eles chamam de "Sexto Sentido". Se uma pessoa interpreta sonhos, pode perceber espíritos, ou prediz infalivelmente eventos futuros, os Malkavianos tomam conhecimento. Tal pessoa age como um farol, chamando cada membro do clã que os vê.

Outro presente reverenciado pelos Malkavianos, são aqueles de "vislumbre”. Um alto nível de empatia, afinado conhecimento de um assunto complexo, ou apenas uma unidade obsessiva para buscar as respostas para questões filosóficas de cada apelo ao clã. 

Como o vislumbre é ligado à profissão, o clã se beneficia de uma série de acadêmicos e médicos – especialmente terapeutas e psicólogos.

Finalmente, o Clã da Lua é fascinado pela “ruptura”- indivíduos que foram alterados por  experiências traumáticas ou que simplesmente nasceram ligeiramente separados de si mesmos e do resto da sociedade.

Para os Malkavianos, eles são apenas um gentil impulso para ter acesso a um plano totalmente diferente de realidade. Em vez de tratá-los como fardos, o Clã os vê como tendo grande potencial.

Todos os Malkavianos sofrem enfermidade mental após o Abraço - às vezes acentuando uma pré existente condição, outras vezes somando uma nova dimensão à sua instabilidade. Como se seus pensamentos e ações fossem baseados na lógica sobrenatural, parece não ter como saber quando essa condição se manifestará de maneira destrutiva ou quando oferecerá perspectivas importantes onde antes faltavam. Como regra geral, nenhum outro Membro se sente completamente confortável ao redor de um Malkaviano conhecido, muitas vezes vendo-os como maníacos imprevisíveis cujos vislumbres raramente valem os ataques de insanidade.

Alguns Malkavianos afirmam que existe um fator comum à sua loucura; que todos eles estão ligados psiquicamente através de uma frequência comum, uma espécie de consciência compartilhada. Aqueles que estão cientes de sua existência referem-se a ela como a teia ou, mais recentemente, a rede da loucura.


ARQUÉTIPOS MALKAVIANOS


PRESENÇA INFLUENCIADORA

Esse visionário é viciado na emoção de se reinventar e se apresentar de diferentes maneiras, aproveitando a atenção que obtém através das histórias que contam. Eles procuram influenciar os outros através de palavras, imagens ou do uso de Disciplinas - seja com o propósito de  prazer, para esquecer seus problemas, ou para cumprir os sussurros da teia. Como um mortal, eles poderiam ter uma extensa rede de seguidores nas mídias sociais ou liderado a vida destrutiva dos mitomaníacos.

MÉDIUM

A capacidade de sentir e registrar mais do que qualquer outro Membro aflige os membros do Clã Malkavian com sua infame instabilidade, mas também pode recompensá-los com grande vislumbre. 
Alguns encontram maneiras de usar e se beneficiar de sua maldição abertamente sem quebrar a Máscara, como o médium que revela espíritos fictícios ou existentes ligados a objetos, áreas e indivíduos - para ajudar o luto ou para ganhos pessoais.


ANALISTA RUIM

Alguns Malkavianos sabem instintivamente como separar e remontar mentes, qualquer que seja o estado em que estão. Talvez o analista tenha sido um terapeuta na vida, excelente em ajudar os outros através de crises pessoais. Ou talvez eles usem as experiências de sua própria psique agonizante como um farol, abrindo as mentes seus pacientes e vítimas com o propósito de se curar. O analista é respeitado e temido por sua capacidade de viajar pelo labirinto da mente - e aprisionar outro dentro dele. 


FANÁTICO

Os Malkavianos são propensos ao fanatismo alimentado pela instabilidade mental. Os fanáticos têm um propósito que consome a maior parte de sua existência. Isso pode ser qualquer coisa, desde fortes convicções religiosas ou políticas a uma imensa paixão por romances policiais ou teorias conspiratórias do 11 de setembro. Dedicado a essa paixão, é seguro dizer que o fanático conhece quase todos os detalhes e informações que existem para obter sobre isso.


VICIADO EM SANGUE PURO

Defendido por uma visão bizarra e crenças marginais, muitos Malkavianos sentem que certo sangue acalma seus sintomas ou insanidade. Para o viciado em sangue, isso se tornou um objetivo constante e tudo o que eles pensam. Na vida, eles abusaram de medicamentos prescritos, tinham hipocondria, ou talvez fosse um comilão, e agora não podem ajudar, mas beber e beber até que os ruídos que os corroem se acalmem ou a ansiedade diminua. Eles sabem quais recipientes escolher para obter o melhor sangue, e levam todas as refeições a sério.



DISCIPLINAS


AUSPÍCIOS

Malkavianos usam Auspícios para melhorar seus sentidos, fortalecendo sua visão ou audição a um nível sobrenatural, ou para determinar os medos, ilusões e fraquezas mentais de um mortal, para que eles possam brincar neles terrivelmente enquanto se preparam para se alimentar. Muitos Malkavianos persuadiram um recipiente a "contar tudo a eles", antes de drenar a vítima chorosa dez minutos depois.


DOMINAÇÃO

Alguns Malkavianos usam Dominação para levantar todas as distrações da mente da vítima, encantando-as completamente; outros usam a Disciplina para extrair ou causar psicoses, através da infame variante conhecida como Demência. Enquanto alguns fazem isso principalmente por experimentação, entrar na cabeça de um mortal e convencê-los de que eles querem abandonar seu sangue ajuda muito o clã a sobreviver de noite à noite.


OFUSCAÇÃO

Os Malkavianos não anunciam seu uso de Ofuscação, permitindo convenientemente que muitos Membros esqueçam que até têm acesso a esta Disciplina. O que eles usam é muito diferente. Enquanto alguns Malkavianos podem querer observar a corte de cantos isolados ou pregar peças em seu príncipe, outros se escondem nas casas, alas e casas de repouso do gado, observando os rostos adormecidos antes de se alimentar discretamente.



MALDIÇÃO

Afligidos por sua linhagem, todos Malkavians são amaldiçoados com pelo menos um tipo de perturbação mental.

Dependendo da sua história e do estado de sua mente na morte, eles podem experimentar delírios, visões de clareza terrível, ou algo totalmente diferente. Quando o Malkaviano sofre uma Falha Bestial ou Compulsão, sua maldição vem à tona.

Sofrendo uma penalidade igual à Gravidade da Fraqueza do personagem em uma categoria da rolagem de dados : Física, Social ou Mental durante a cena inteira. Isto é em adição a quaisquer penalidades incorridas pelas Compulsões.

Você e o Narrador decidem o tipo de penalidade e a natureza exata da aflição do personagem durante a criação do personagem.

Exemplo: Hector decide que seu personagem, um Malkaviano conhecido como Gizzard, às vezes experimenta sensações físicas como vozes ao invés de senti-las.

Quando esta aflição vem à tona, ele sofre uma penalidade de -1 ( A Gravidade de sua Fraqueza é 1) para todos as rolagens de testes físicos pois as vozes se tornam muito perturbadoras. Naturalmente, isso também é interpretado.


Referência

Vampire: The Masquerade 5th edition, pg. 75 - 79



SAIBA TAMBÉM SOBRE

BRUJAH - GANGREL - MALKAVIAN
VENTRUE - CAITIFF - SANGUE FRACO