Anciões desesperados em busca de formas de impedir a Gehenna e a Beckoning procuram cada vez mais a arqueóloga irlando-brasileira Tormelita Carmelita Neillson. Ela descobre o passado e entrevista Membros, narrando uma vasta gama de histórias sobre os cainitas e conversas com vampiros de mais de dois milênios. A Camarilla proíbe que ela arquive suas descobertas eletronicamente, então ela estabeleceu várias “Bibliotecas Neillson” em locais discretos.

Seus modos amistosos, curiosidade natural e habilidades como poliglota fazem dela uma escolha natural para interrogar um Matusalém apenas despertando-o do torpor, em uma investigação em um templo arruinado ou para interpretar uma escritura capturada do Sabá. Acreditando que a arte não precisa estar em um quadro ou museu a ser admirado, Carmelita sente fortemente que a maior arte, ignorada pelos Membros por tanto tempo, é a narrativa de sua própria espécie. Como uma talentosa contadora de histórias e escritora, as habilidades de Carmelita atraem muitos Toreadores que desejam quebrar o estereótipo “bonito e sem talento”.



 CONHECIMENTO (LORE)

⬤  A Arte da História: Você e Carmelita compartilham a crença de que contar histórias é uma das formas de arte perdidas. Sempre que regalar outros vampiros com conhecimento histórico ou contos de mitos e lendas, os Toreadores gravitam naturalmente para ouvir suas palavras, independentemente de você estar de pé um em relação ao outro.

  A Arte da Vontade: Um objeto específico de arte ou relíquia, confiada à sua guarda pela Dra. Neillson, inspira e cativa você. Se você passar uma hora meditando sobre este objeto (e fazendo um teste Perseverança + Acadêmicos na Dificuldade 5) antes de descansar durante o dia, você despertará com um ponto extra de Força de Vontade. Você pode meditar assim uma vez por sessão.

⬤  Biblioteca Neillson: As pequenas bibliotecas de Carmelita Neillson pontuam o mundo nos domínios da Camarilla, servindo como colmeias de informações usadas para estimular e apoiar as memórias dos vampiros mais velhos. Você é o curador ou diretor de uma dessas bibliotecas, que conta como um Refúgio de dois pontos (⬤⬤) com uma Biblioteca de dois pontos (⬤⬤). Outros vampiros e historiadores dos Membros também se encontram lá, o que traz vantagens e desvantagens.

  Entrevista com o Matusaléns: Você obteve uma gravação de Carmelita entrevistando um vampiro incrivelmente velho que divulga segredos sobre um dos clãs em seu domínio. Uma vez por história, você pode pedir ao Narrador que lhe forneça tal segredo. Se Carmelita soube desta gravação e deu a você ou alguém fez a gravação em segredo, a informação na entrevista lhe dá uma vantagem sobre o vampiro no clipe e o clã discutido. Curiosamente, a voz seguindo Carmelita no final da fita menciona mais gravações.

  Tumba do Ancestral: Carmelita confiou-lhe para guardar o suposto lugar de descanso de um dos seus antepassados. Contanto que você mantenha a segurança, você pode chamá-la para uma grande benção uma vez por história. Se você não conseguir mantê-lo seguro, provavelmente haverá outras conseqüências.


Referência

Vampire The Masquerade 5th Edition, p. 403