Rolador de Dados Para V5!


Com o advento da internet e programas com boa conexão de áudio como; Discord, Skype e Hangouts é cada vez mais comum que mesas virtuais de RPG se formem com jogadores de qualquer parte do país e do mundo para se divertirem juntos. Aliado a essa grande vantagem do mundo moderno a serviço do nosso hobby, estão os roladores de dados virtuais, que agilizam o processo de resolução de ações de maneira fácil, rápida e eficiente, permitindo que todos possam dar maior prioridade a interpretação dos seus personagens, dando mais dinâmica ao jogo. Não é segredo que a menina dos olhos de qualquer jogador de Storyteller atualmente é o Vampiro Quinta Edição. Todos estão ansiosos para experimentar  as novas mecânicas do V5, como a Fome por exemplo, mas infelizmente nenhum rolador de dados até então abrangia as mecânicas da nova edição, como eu bem disse, até então...

Jennifer Fuss, sempre ela, também conhecida como Teylen que administra o blog TEYLEN'S RPG CORNER, após experimentar alguns jogos virtuais sentiu a falta de um programa atual que conversasse com os novos moldes e isso a motivou a tirar o pó do seu antigo programa de rolagens e o adaptou, para felicidade geral da nação de jogadores, para uma versão que aplica as novas regras do V5!



COMO FUNCIONA?




Em Character (Personagem) e Situation (Situação): Insira no campo de textos respectivamente as informações para acompanhar quem rolou os dados e por quê. 
Em Dificulty (Dificuldade): Você deve colocar a dificuldade do teste. 
Dicepool (Parada de Dados): É o campo onde você deve inserir o total de dados de sua jogada (por exemplo, Atributo + Habilidade, Força de Vontade). 
Hunger (Fome) Deve conter o valor atual da fome do seu personagem. 
Speciality (Especialidade) Deve ser assinalada se uma especialidade for usada em sua parada de dados, ela adicionará um dado à sua jogada.
Würfeln (Dados): Após preencher todos os campos acima, dê um clique sobre o botão Würfeln“ para obter o resultado dos dados. 
Log (Registro) Um clique em "log" te levará ao registro de todas as jogadas.




Após clicar em Wurfeln para lançar os dados, os resultados devem ser exibidos como no gráfico acima.  A seção azul denota todas as informações inseridas nos campos anteriormente explicados. Os gráficos de dados são auto-explicativos, os dados de Fome são marcados por uma moldura vermelha. A última linha denota o número total de sucessos, o número total de críticos dentro desses sucessos, bem como um dos quatro resultados finais possíveis de sua parada em verde; Success (Sucesso), Failure (Falha), Bestial Failure (Falha Bestial) e Messy Critical (Falha Crítica).

Um clique em "Log-O-Mat“ abrirá o histórico de todas as jogadas.Você poderá rolar novamente os dados, clicando no botão "Back onto rolling dice", para retornar à página principal e colocar novos valores. Finalmente clicando em "Würfeln" vocês vão obter o resultado dessa nova parada. 



Com todas as explicações dadas, agora é hora de por em prática toda a teoria, É hora de tirar seu personagem do papel e coloca-lo em ação, clicando no link abaixo! Aproveitem!




0 Comentários