Os humanos f@#eram com o mundo, e no novo game de Lobisomem o Apocalipse, os Garou vão dar o troco!
Os Garous finalmente ganham seu próprio titulo eletrônico, e são colocados em uma realidade em que corporações malignas estão tentando destruir a humanidade.
Hoje em dia os vampiros são tão comuns no universo dos videogames quanto os zumbis. Já era hora de seus “primos sobrenaturais” os lobisomens, finalmente figurarem em seu próprio RPG de ação. E com toda certeza, o próximo jogo da White Wolf é um sopro de ar fresco para esse gênero. Com base em combates fluídos, na exploração do cenário e na capacidade de completar missões na ordem em que o jogador bem entender, Lobisomem: o Apocalipse terá sua trama focada na vingança contra a corporação que está por trás da corrupção do meio ambiente; A Pentex. Em entrevista com o diretor do jogo Julien Desourteaux e com o gerente de projeto Guillaume Blanchard, conversamos sobre de que modo controlaremos nossa Fúria e como a humanidade trouxe toda essa devastação para si mesma nesse novo título.
Neste RPG de ação em um mundo onde a lei do cada um por si prevalece, você iniciará o jogo, como um membro da tribo dos Fianna, um grupo de lobisomens com raízes irlandesas que prezam a família acima tudo. No entanto, você será um pária, um veterano de batalha que se transformou (literalmente) em um lobo solitário. (Nos termos do RPG de mesa; um Ronin). Depois de passar algum tempo sozinho com a companhia apenas da natureza, você é surpreso com um chamado para auxiliar sua antiga matilha que está com problemas; algo aconteceu com o seu filho, e isso certamente não é um bom pressagio. Em seu âmago, Lobisomem: O Apocalipse contará uma história sobre o vínculo entre um pai e seu filho, mas você seria compreensivelmente perdoado em deixar isso de lado, em meio a toda a devastação do mundo ao seu redor.
Segundo as palavras de Desourteaux; "Pegue nosso mundo exatamente como ele é, e deixe ele ainda mais sombrio, e você terá o cenário de nosso jogo". O universo dos lobisomens ainda é governado por três entidades principais: Wyld, Weaver e Wyrm. A Wyld é uma força criativa caótica, que traz os seres para a vida e governa a natureza, mas ela não é deixada inteiramente ao acaso, todas as suas criações são organizadas pela Weaver, a quem Desourteaux chama de "representação da expansão humana - como uma grande rede, que está tentando consertar a tudo e a todos, imagine que com isso ela está crescendo constantemente ate o ponto em que entra em colapso e fica completamente fora de controle". Ao tentar lidar com tudo o que os humanos estão fazendo - poluentes, testes com animais, ganância corporativa – ela acaba se sobrecarregando e enlouquece. Então, por fim, temos a Wyrm. Originalmente criada "para ser o equilíbrio entre a entidade padronizadora e a entidade criadora, mas tudo deu errado” diz Desourteaux. "Com a expansão da Weaver a Wyrm" também acaba enlouquecendo, passando a agir como um enorme buraco negro tentando destruir tudo". Como a principal força do mal no jogo, a Wyrm se alimenta da raiva, medo e tristeza, e pode corromper os seres humanos facilmente.
Com Gaia morrendo rapidamente, você será sua última esperança. Dependerá de você e como lutará para mante-la viva. Haverão três opções de formas para escolher quando o assunto for derrubar inimigos. A Lupina, é a de um lobo tradicional de quatro patas, perfeita para rastreamento, discrição e exploração. Esgueirar-se através de uma área selvagem e aberta e observar seus inimigos nesta forma, é o ideal antes de decidir se, e como deve enfrentá-los. Na forma Hominídea, ou humana, você poderá conversar com outros seres humanos para obter informações valiosas, mas uma característica ainda melhor se sobressai nesta forma; seus polegares opositores. Essas astutas articulações permitirão que você invada dispositivos de segurança, use sua balestra e faça finalizações silenciosas. Mas se seu objetivo é realmente causar dano, desencadeie sua fúria na forma Crinos, a forma do lobisomem tradicional grande, irritada e sanguinária, essencialmente focada para o combate. Cortar as pessoas não será problema com suas garras maciças e sua fúria sem fim, então ela é a melhor opção para quando você estiver enfrentando uma sala cheia de agentes da Wyrm. Mas tenha cuidado, porque se você deixar a sua fúria tomar o melhor de você, seus aliados não ficarão muito felizes... Porque provavelmente eles estarão mortos. E por suas mãos.
Nas palavras de Desourteaux; "a pergunta que queremos fazer ao personagem é: Quando a Fúria vai tomar conta de você?". No momento em que o seu medidor se encher, você poderá liberá-lo em uma série devastadora de ataques na forma Crinos, onde cada movimento de ataque irá diminuir ligeiramente sua barra de Fúria. Se você preferir uma abordagem mais sigilosa, ao invés de começar a despedaçar tudo à sua vista, aparentemente existirão maneiras de você gerenciar sua Fúria e certificar-se de que ela não saia fora do controle. Porque o que Desourteaux na verdade mais quer, é que o "jogador mude de forma para analisar melhor as situações", transformando-se em Crinos quando essa forma melhor se adequar a situação, ao invés deles sentirem que têm que ceder à sua Fúria a cada missão ao longo do jogo.
Derrubar seus inimigos realmente parece ser deliciosamente divertido nesse jogo. Mas tenha cuidado! Abusar desse comportamento selvagem poderá fazer você entrar no modo Frenesi, onde seus ataques se tornarão ainda mais devastadores, mas se você permanecer nele por muito tempo, corre o risco de ser "tocado pela Wyrm", o que pode significar fim de jogo para você, pois ao ser constantemente influenciado pela Wyrm, ela pode por fim acabar corrompendo você de uma vez por todas. Para terminar o modo Frenesi e garantir que isso não aconteça você precisa matar todos a sua volta, de acordo com Desourteaux. Até mesmo seus amigos! " Sim você também deverá matar seus aliados", diz ele, "porque seu personagem irá vê-los como uma ameaça”. Quando você entrar em Frenesi, você não conseguirá distinguir aliados de inimigos - todos parecerão uma ameaça para você". E como uma reunião estranha de família, o jogo lembrará constantemente que você massacrou seus amigos. Sua brutalidade afetará futuras missões, e as maneiras pelas quais os NPCs se comportarão com você.
Ah, sim, os inimigos. Todas as nossas teorias de conspiração sobre mega-corporações sendo a origem de todo mal são verdadeiras em Lobisomem: o Apocalipse. Quem mantém o controle sobre todas essas corporações malignas é a organização denominada Pentex. Desde perfuração de petróleo, a destruição indiscriminada do meio ambiente visando apenas lucros e geralmente operando de forma sigilosa e discreta. Eles são um grupo ameaçador que tem bastante em comum com os Illuminati, e as más notícias são que a "Pentex já sugou todo o sangue de Gaia e agora eles estão a ponto de tomar o seu último suspiro", como descreve Desourteaux. Tudo graças à sua devoção a Wyrm. "Todas as mega corporações fazem licitações com a Wyrm por causa da ganância", diz Blanchard, "mas a Pentex vai um pouco mais longe, porque eles realmente sabem sobre ela e "Estão deliberadamente tocando em seu poder”. O que talvez não seja tão surpreendente, considerando que a Pentex é administrada por vampiros.
Lobisomem: O Apocalipse é "uma ficção à beira da realidade", diz Desourteaux. Ela pega tudo o que está de errado com o nosso mundo e o transforma ligeiramente em algo secreto e maligno. Pode parecer a primeira vista que destruir o planeta com insensibilidade ambiental é o objetivo principal das empresas da Pentex, mas Desourteaux diz que, "Conforme você se aprofunda cada vez mais as coisas vão ficando mais e mais escuras". Atualmente, não há data de lançamento confirmada, embora ele esteja já confirmado tanto para consoles como para PC. Estamos ansiosos e mantendo a atenção para qualquer notícia à medida em que elas forem surgindo.
NOTA DE TRADUÇÃO: Vale a pena ressaltar que fica evidente ao longo da matéria original, que o pessoal da Gamesradar que fez preview não tem a mínima ideia sobre o conceito original do cenário de RPG de Lobisomem o Apocalipse. Eles em diversos trechos do texto trocam termos básicos como "Krynos" ao invés de Crinos e "Pantex" no lugar de Pentex. Tomamos a liberdade de corrigir todos esses equívocos da forma que nos parecia fazer mais sentido, mas um deles nos chamou a atenção. Eles insistentemente em várias menções a tríade, ao invés da Wyld, citam Gaia, deixando a dúvida se como gamers e não conhecedor do lore, cometeram mais uma de várias gafes no texto ou se realmente os desenvolvedores do jogo optaram por uma simplificação do conceito da tríade. Na dúvida, mantemos a decisão de também corrigir e manter o termo que faz mais sentido no original que seria a Wyld.
ATUALIZAÇÕES
Várias outras notícias e previews começam a circular pela internet sobre o jogo de Lobisomem o Apocalipse. Grande parte do conteúdo das informações coincidem com as da Gamesradar, tornando tanto o ato de traduzir cada uma delas na integra, quanto o de vocês lerem o mesmo teor, bem repetitivo. Mas isso não quer dizer que não existam novos detalhes que realmente valem e pena ser mencionados, um ou outro jornalista sempre consegue tirar algo a mais de informação dos desenvolvedores e por isso fazemos questão de filtrar o que surge de diferente nessas noticias e ir atualizando aqui sempre que elas forem surgindo, confiram:
- Algumas fontes tem indicado que o nome completo do jogo será Werewolf: The Apocalypse Earthblood.
- Em relação ao gameplay, foi dito que a base de Werewolf: The Apocalypse beberá de fontes como os jogos de ação e infiltração da série Deus Ex , mas com um toque de Bloodborne e God of War nas batalhas onde a forma Crinos será necessária. Tudo isso em uma perspectiva de terceira pessoa sem precedentes, onde as fases do jogo apostarão em construções não muito grandes, mas com muitas maneiras do jogador resolver as missões, de modo a aproveitar as três formas disponíveis para resolver os diferentes desafios.
- O nome do personagem principal do jogo será Cahal.
- A balestra usada por Cahal na forma humana será um fetiche com poderes elementais como fogo e eletricidade.
- Entre os cenários confirmados para o jogo estão Nevada, o Alasca e as florestas de sequoias de Washington.
- Os desenvolvidores garantiram que todas as criaturas que habitam o Mundo das Trevas terão seu lugar em Werewolf: The Apocalypse, incluido os vampiros de Vampiro: A Mascara e magos de Mago: A Ascensão.
5 Comentários
Boa pride! informações valiosas! vem vindo o jogo!
ResponderExcluirVlw Brow!
Excluirparabéns pela tradução pessoal.
ResponderExcluirOpa! Valeu pela moral Rafael!
ExcluirMais alguma informação do game?
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