Hoje em dia é cada vez mais raro vermos fãs dividirem e compartilharem seus trabalhos autorais, - de graça pelo menos - isso é fato. Em tempos como esses, onde sites especializados desaparecem porque as pessoas leem cada vez menos, em que mestres passaram a cobrar a hora para narrar uma partida de RPG e que novas idéias já não são compartilhadas mais entre os próprios jogadores apenas pela simples troca de experiencia, e diversão, mas sim por qualquer valor que se possa pagar nos vaults, nosso colaborador Gustavo "Malkavian" Castro me surpreende com esse material maravilhoso e me dá esperança de que ainda existem pessoas que mantém o foco do rpg na interação social e na diversão como antigamente.
Não me levem a mal, não sou contra quem aluga esse tipo de serviços ou cobra por um compilado bem feito, mas tenho a sensação de que um pouco da magia do RPG está se perdendo com essa onda de profissionalização do hobby. Talvez eu tenha sido influenciado demais pelos meus fanáticos amigos que jogam Changeling: o Sonhar e temo que a banalidade tenha roubado um pouco do Glamour de nossa comunidade, que era movida apenas pela paixão de fã para fãs.
Mas trabalhos como esse revigoram minha força de vontade. O Guia de Motocicletas para Storyteller tem aquela pegada da velha guarda, que une a paixão do autor por motos e por uma boa narrativa de RPG. O livro trás referências para o uso dessas maquinas sensacionais que mexem com nosso imaginário em jogos que usem o sistema Storyteller.
O objetivo deste compilado é trazer novas opções de detalhamento e descrição ao invés de os jogadores terem apenas "motos super velozes genéricas". Ele serve também para auxiliar o narrador a estar sempre atento para concessões de determinadas motocicletas em sua crônica. Com isso, nosso amigo Malkaviano espera fazer com que, ter uma moto, seja visualizado pelos jogadores do Mundo das Trevas como algo bem mais belo do que simplesmente ter um veículo qualquer de duas rodas...
Obrigado por dividir conosco esse material Gustavo, estamos ansiosos pela terceira edição. Quanto a vocês que também possuem materiais semelhantes, entrem em contado conosco pelo facebook ou envie para nosso e-mail; rageacrossbr@gmail.com, o Rage está de portas abertas para todos aqueles dispostos a contribuir com a comunidade do RPG. Aos demais, o que estão esperando? Aproveitem!
0 Comentários