Existem poucas coisas que eu gosto mais de fazer dentro do Nação Garou, do que passar horas troncando ideias com meu amigo Pedro Nogueira sobre a concepção de tramas, arcos, cenários e personagens do cenário brasileiro de Lobisomem o Apocalipse. Começou meio que de brincadeira, mas agora virou coisa séria e trazer alguns deles “a vida” acabou se tornando minha responsabilidade e satisfação. É extremamente recompensador depois de vários “insights” e pesquisas, ver um personagem sair do papel (Vocês jogam RPG, sabem muito bem do que eu estou falando) e todo esse cuidado e dedicação é exclusivamente para que no final vocês se divirtam. Fazia algum tempo que vocês não nos escutavam falar diretamente sobre o tema, mas o trabalho é constante para trazer um cenário com o mínimo de brechas possível, original, porém coeso, sem querer “reinventar a roda”, visando agradar a grande maioria dos jogadores, afinal, todos seria muita pretensão rs!
Extremamente zeloso, aos poucos o Portador da Luz Interior está vendo que a menina dos olhos dele esta crescendo e que cada vez mais esta na hora de ir deixando ela se revelar para vocês. O primeiro passo foi com a Ianna, a NPC “brazuca” que foi recebida de braços abertos por todos vocês, mas agora resolvemos ir ao outro extremo, ao invés de uma heroína carismática para se afeiçoar, resolvemos dar a vocês alguém para começarem a odiar de antemão. Senhoras e senhores, com vocês; O Diretor Schneideri.
HISTÓRICO
Glauber Nilson Schneideri é um importante personagem nas transações financeiras dentro do maior centro econômico do Brasil. Embora esse ator do cenário político paulista esteja no centro das negociações de compra e venda de ações da Pentex e em investimentos de projetos na Amazônia, muito pouco se sabe sobre sua vida particular. Apenas recentemente os Roedores de Ossos da capital descobriram que "O Sapo", era na verdade o irmão de um poderoso Dançarino da Espiral Negra já morto, chamado Diógenes Orestes Scheneideri, conhecido nas Seitas locais como "Garoa Rubra". Não se sabe ao certo quando Glauber se entregou em devoção à Wyrm, permitindo que a corrupção se alastrasse sobre o seu corpo, mas duas são as hipóteses levantadas pelos nossos Galliards: 1) logo após a morte de Diógenes, que ocorreu no início dos anos oitenta; 2) no início dos anos noventa, quando Glauber já despontava como um jogador no mundo das ações e negociatas escusas.
Embora seu poder seja amplo e quase irrestrito no que diz respeito ao dinheiro, Glauber raramente "mostra a cara", preferindo agir muito mais como o "Don" de uma família mafiosa; embolsando juízes, comprando barões da mídia, líderes religiosos e delegando a seus capangas fomori e Dançarinos da Espital Negra, o serviço sujo quando é necessário sujar as mãos.
Embora hoje ele tenha muito poder político e econômico, é sabido que em 1997 “O Diretor”, como é chamado pelos asseclas da Wyrm, sofreu uma derrota grave, quando as ações coordenadas de Andarilhos do Asfalto do campo dos Espertinhos e Lobos Corporativos, desmantelaram um esquema montado por Schneideri. Os Garou descobriram que as empresas de cosméticos financiadas por ele estavam fazendo testes com humanos, e que os seus produtos estavam propagando um tipo de substância viciante que era absorvida pela pele. Embora a ação dos Garou tenha alcançado sucesso, Schneideri nunca foi preso, ou levado à justiça Garou. Mesmo livre, "O Sapo" se encheu de ódio pelos Andarilhos do Asfalto paulistas, que atrasaram seus planos em anos.
Desde 2002 Schneideri tem expandido cada vez mais sua rede de influência por todo o país, investindo secretamente em cultos religiosos a entidades da Wyrm, construtoras, madeireiras, mineradoras, indústrias de extração de gás e petróleo, além da área farmacêutica. Recentemente Schneideri também comprou a maioria das ações do maior canal de TV aberta do território nacional, dando mais um passo importante em seu plano de domínio dos bastidores na guerra de influência contra os garou e seus parentes dentro do Brasil.
IMAGEM
Schneideri é o chefão nas sombras, o inimigo inalcançável, o comandante que fuma despeitosamente seu charuto em seu opulento escritório o qual poucos conhecem a localização. Ele foi mais longe do que qualquer um de sua espécie, talvez porque em nenhum lugar do mundo outro deles tenha encontrado um terreno tão fértil e abundante para a corrupção. Ele sentiu o gosto do luxo, do sucesso, e do poder, e isso o corrompeu ainda mais, ao ponto de livra-lo dos grilhões do medo e da subserviência. Ele fará absolutamente tudo ao seu alcance para manter sua posição privilegiada, pisando e destruindo em quem se colocar em seu caminho. Como um mestre de fantoches, ele raramente se mostra, puxando cordas e cortando fios a seu bel prazer, e de acordo com as maquinações da face Corruptora da Wyrm (a quem ele segue com devoção).
Fisicamente seu corpo é inchado e cheio de tumores e pústulas. A aparência viscosa e abjeta serve como contraponto à seu fino gosto para roupas e acessórios de ouro, prata e pedras preciosas, o que lhe confere um ar arrogante e o difere da maioria dos Sapos espalhados pelo mundo.
CONSIDERAÇÕES
Antagonistas Infames é um “Spin Off” de Lobisomens Notáveis, oficialmente é a arte de número 8, mas vem como número 1 por ser a percussora com esse novo título. Um dos motivos disso é porque o personagem é um fomor, não um lobisomem, e achamos que ele ficaria fora de contexto com o título. Também por coerência, tanto eu, quanto o Pedroka, chegamos a um consenso de que seria melhor separar os mocinhos dos bandidos, até porque, mais inimigos para suas matilhas virão, podem comemorar rs!
“The devil is in the detail” já diz o ditado americano que alerta para erros que podem ser cometidos nos pequenos detalhes de um projeto. Esse cuidado não aparece apenas no momento da publicação, ele remonta desde a criação do personagem.
Nada nele foi aleatório, um exemplo disso foi na definição de seu nome; Glauber significa "homem de confiança", "digno de fé" e Nilson "filho do campeão". O nome composto como dito não foi ao acaso, foi escolhido para poeticamente remeter a sua historia e papel dentro do cenário. “O Diretor” é de fato um Parente dos Dançarinos da Espiral Negra, filho de um lendário Ahroun, ele não se tornou um lobisomem corrompido como seu irmão; Garoa Rubra. Durante toda sua vida ele fez de tudo pra se equiparar a eles, se não com a força e regeneração dos Garou, com o poder e influência do mundo dos humanos. As frustrações pessoais, perdas familiares e derrotas para os Garou durante seu caminho o tornaram resiliente, e fizeram com que ele não medisse esforços para se tornar o que é hoje.
Com a mesma intenção subliminar, o sobrenome Schneideri foi escolhido. A primeira vista pode parecer um sobrenome estrangeiro de origem alemã, o que talvez gerasse algum “mimimi” em alguns, mesmo a colônia sendo grande principalmente no sul do país, mas o fato mais engraçado, é que ele vem de “Rhinella Schneideri”, o nome cientifico do brasileiríssimo Sapo-Boi, também chamado pelos nativos de Sapo-Cururu. Fazendo com que Glauber Nilson Schneideri se tornasse unanimemente entre nós, o nome mais que perfeito para um brasileiro “Sapo”, filho de um campeão da Espiral Negra, e uma peça fundamental digna de confiança no estratagema da Wyrm aqui no Brasil.
Por enquanto é isso. Qualquer dúvida comente abaixo e aguarde as cenas dos próximos capítulos... Abraço!
2 Comentários
Genial, principalmente pela escolha do nome. Parabéns ao Pride e a toda Nação Garou. Sou fã do trabalho de vocês!
ResponderExcluirOpa valeu Jhansen Barreto, nós que agradecemos pelo prestigio.
ResponderExcluir