A corporação de biotecnologia conhecida como Almágama do Desenvolvimento Neogenético, (no original DNA - Developmental Neogenetics Amalgamated) está na vanguarda mundial no que se refere a pesquisa genética e medicinal. A corporação mantém uma fachada respeitável, mas os cientistas que dirigem a ADN são frios, metódicos e desumanos. Para eles, os seus nobres fins justificam todos os meios que possam empregar, inclusive pesquisas clandestinas, longe de qualquer limiar da ética com cobaias humanas de todas as idades.
Embora a ADN seja capaz de desenvolver armas biológicas e desmatadores químicos em grande escala, a corporação ainda não realiza um programa ativo de exploração do meio ambiente. Seu grande apelo dentro da mídia se evidencia pela pesquisa de doenças genéticas como por exemplo a fibrose cística, (doença hereditária que causa acúmulo de secreções pegajosas dentro do corpo), mas ultimamente, uma atenção especial tem sido dada de forma sigilosa dentro da corporação a SLG (Síndrome da Licantropia Genética).
ANTAGONISMO
A ADN seria de pouco interesse para a Nação Garou se em meados dos anos 90 não tivessem capturado um lobisomem. O indefeso filhote foi levado para um de seus laboratórios, estudado, submetido a experiências e vivissecado. Assim, a corporação desde então está ciente da existência dos Garou e deseja aprender cada vez mais sobre o assunto. Seus cientistas estão particularmente fascinados com os processos biológicos que governam as propriedades regenerativas dos Garou. Seus diretores desprezam por completo as superstições, e acreditam que essas criaturas sejam mutantes responsáveis pelas lendas de licantropos, e não lobisomens autênticos. A despeito disso, eles conhecem muito sobre a psicologia dos Garou. É certo que eles já capturaram mais um lobisomem e combateu alguns outros. Os seus agentes são altamente treinados e possuem acesso a armamentos bioquímicos avançados, capazes de infligir danos graves aos Garou. A corporação está ciente da alergia dos Garou pela prata, mas prefere os capturar ainda vivos. Com base nesse conhecimento, eles desenvolveram variantes de gás lacrimogêneo e atordoante que são capazes de incapacitar um Lobisomem.
HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO
A Almágama do Desenvolvimento Neogenético foi fundada em 1976 por Mitchell Howak. O seu primeiro contato com o sobrenatural aconteceu em 1992 quando um inexperiente e jovem Andarilho do Asfalto acabou tropeçando em um de seus laboratórios, onde ele foi capturado e severamente estudado. Com as informações obtidas do lobisomem capturado eles conseguiram capturar um Filho de Gaia Lupino e vários Parentes.
Até os dias atuais, vários cientistas de diferentes áreas estão incluídos em suas fileiras, entre eles, biólogos, químicos botânicos, geneticistas, cientistas sociais, e físicos. A corporação é dívida em quatro divisões: Pesquisa e Desenvolvimento (PD), que são os mais envolvidos na captura de cobaias; Cyberbiotecnologia (CBT) que focam em nanotecnologia para suprimir a liberação dos hormônios responsáveis pela mutação; Gestão e Finanças (GF) que são responsáveis pelos interesses e assuntos burocráticos e Segurança e Investigação (SI), que protegem e fazem a segurança dos laboratórios para ter certeza que nenhuma cobaia escape.
MODUS OPERANDI
A ADN costuma enviar equipes com armas químicas e drogas com a pretensão de inibir a capacidade metamórfica e regenerativa dos licantropos. Uma vez que eles consigam capturar um lobisomem, eles o levam ao laboratório onde fazem uma intensa series de testes com a intenção de isolar o “gene da licantropia”, até agora eles não descobriram a sequência genética que causa essa doença, mas já possuem suas teorias.
Eles desenvolveram uma substancia chamada Metildeleriano, que pode realmente impedir um metamorfo de mudar de forma e geralmente é utilizada nessas incursões de suas equipes. Como a droga é de natureza mundana, ela pode ser manufaturada, entretanto, todos seus efeitos são aleatórios e ainda precisam de mais investigação cientifica.
Mesmo que tudo leve a crer, a ADN por incrível que pareça não é composta nem é apadrinhada pela Weaver, diferente de outras empresas como a Shinzui Enterprise, ao invés disso ela é composta por humanos ordinários que geralmente tem boas intenções. Algumas vezes recebem doações anônimas de outras companhias, entre elas a própria Shinzui e a convenção dos Progenitores da Tecnocracia, como sugestão, se sua campanha se situar no cenário brasileiro que estamos montando, esse patrocínio misterioso também pode vir do antagonista infame apresentado; O Diretor Schneideri, mas ainda sim, seja qual for o seu bem feitor, eles permanecem sem saber do tamanho do mundo sobrenatural que existe ao redor deles.
Eles têm um plano de emergência, chamado Protocolo Ceifador, caso a Síndrome da Licantropia Genética se espalhe pelo mundo inteiro: Um vírus será transmitido pelo ar e vai infectar todo portador da SLG, sejam eles parentes ou garou, matando-os. Graças a Gaia, até o momento atual, a ADN não se utilizou do vírus para resolver o problema dos metamorfos.
O QUE ELES REALMENTE SABEM?
A ADN acredita piamente que a causa do SLG é uma série de genes recessivos que acabam por causar a metamorfose no paciente com essa rara condição genética. Parentes são vistos como portadores da doença que possuem os genes necessários para a sua ocorrência, mas não com a combinação correta.
Hominídeos são referidos como portadores de SLG-1H e Lupinos como portadores de SLG-1L, que tem como significado a manifestação da Primeira Mudança em torno da puberdade. Impuros são caracterizados como SLG-2, onde os sintomas da SLG ocorrem diretamente após o parto.
Seus cientistas ainda estão tentando explicar a mudança na massa corporal, as diferentes transformações, bem como o fenomenal processo de cura, que são o resultado de vastas ondas hormonais que são desencadeadas por situações de estresse. Outras habilidades dos Garou, como o Delírio ou a capacidade de usar superfícies reflexivas para percorrer atalhos, ainda precisam ser estudadas.
Curtiu a matéria e quer saber mais informações sobre a ADN? Além do livro básico nossas referências vem do Livro da Weaver que obviamente o Nação Garou traduziu para vocês e pode ser baixado AQUI!
3 Comentários
Muito bom artigo. AMO corporações obscuras. :)
ResponderExcluirOpa Flavão, muito obrigado
ExcluirBem detalhado, parabéns!
ResponderExcluir