Os Agentes Duplos são ousados. A ousadia é uma característica marcante para esses cainitas que penetram a camada da Seita inimiga tendo total conhecimento e ligação com a Espada de Caim. Além da ousadia, eles precisam ser cautelosos. Esse trabalho é extremamente perigoso, afinal ao se deparar com cainitas que possuem controle e domínio sobre Auspícios e Dominação, podem ter suas alianças ocultas com o Sabá descobertas.
Os agentes duplos mais comuns são os Brujah Antitribu. Não só por suas tendências e discursos revolucionários mas também suas capacidades de combate. A estrutura do clã facilita que o agente se infiltre em gangues ou frentes anarquistas. Enquanto ele age em prol da Seita, ele finge ser um punk rebelde.
Também são utilizados os Nosferatu Antitribu, entretanto, esse clã possui uma particularidade em sua união, por isso, muitas vezes sabem dos laços de seus irmãos para com o Sabá e nada obsta que eles venham a vender essa informação se isso lhes for interessante.
Outra opção, tão perigosa e arriscada quanto, é reivindicar poderes de uma linhagem extinta nos altos escalões da sociedade vampírica na Camarilla. Essa prática é arriscada pois naturalmente o agente duplo irá se deparar com poderosos rivais em potencial que possuem a capacidade para verificar sua “credencial”. Nesses casos específicos, o Sabá toma providências em criar um vampiro de geração mais baixa, treiná-lo e doutriná-lo para cumprir sua missão. Aquele membro que aparentemente nunca foi notado pela Camarilla, pelo menos não até agora e que quer seu lugar por direito.
Os agentes duplos ainda vão além em suas perspicácias e ousadias, se passando por membros de outro clã. Nesse caso, ele aprende as disciplinas necessárias para que seu disfarce seja bem sucedido e então poder reclamar seu lugar na linhagem. Certamente, isso não é possível em clãs hierárquicos como os Tremere. Aliás, fique longe dos feiticeiros, recruta. A magia de sangue deles faz com que eles te peguem no ato.
Lígia Vasconcelos, Ductus Lasombra
Local de ação: Camarilla de Porto Alegre/RS – Brasil
Lígia é uma jovem descolada, eloquente e influente. Ela sempre consegue o que quer. Durante sua vida, Lígia se dedicava à atividades ligadas à política desde os tempos em que era apenas uma estudante numa universidade católica em Porto Alegre. Lígia nasceu em um seio familiar privilegiado e mesmo no início do século XX, conseguiu se graduar no curso de Ciências Políticas e Econômicas. Sua beleza, seus recursos, o sobrenome de influente família e sua forma de se expressar perante as situações, lhe favoreciam e causava uma reação positiva diante de seus seguidores. Lígia ansiava a carreira política, até ser abraçada por volta de 1940 e passar pelo Rito de Criação.
Lígia possui um sangue forte, foi abraçada com um propósito. Ela foi treinada para ser o que ela pacientemente veio a se tornar. Anos de estudos e dedicação com uma só finalidade: Dominar a mente humana. Os Lasombra nunca agem em vão.
Os tempos foram mudando e todo aquele gosto de liderar grupos de estudantes foi aumentando. Com o poder de dominação de seu clã, ela foi criando as próprias marionetes e colocando-as à prova dentro de universidades e grupos de jovens militantes. Qual melhor maneira para aprender a dominar mentes mortais se não fazendo isso?
Lígia, que antes de ser abraçada gostava de aumentar a influência visando sua futura carreira política, agora faz o mesmo, mas visando apenas o caos. Em 2013, ela teve uma de suas mais bem sucedidas ações em Porto Alegre. E com isso, ela descobriu pontos de ações da Camarilla.
2013 foi um grande divisor de águas para as ações de Lígia, como recompensa, ela passou de mera cainita membro de bando nômade para Ductus de um bando nômade.Trocando favores entre bandos das cidades pelas quais passava, adquiriu a doença do sangue Tzimisce, a Vicissitude. A partir desse momento, Lígia se recolheu ao seu refúgio para dar continuidade aos seus planos contra a Camarilla. Ela iniciou a prática do poder em seus dois carniçais, esses autorizados pelo Sabá, à serviço de Lígia. Então, com aceitável domínio da Vicissitude, passou a usar o poder em si mesma, para atrair mais vítimas e fazer seu próprio exército propagador de caos.
Lígia possui um apelido entre os bandos que a conhecem e dentro da Espada de Caim: Artesã ou Mãe dos bonecos. Em 2013 ela utilizou seu poder de Dominação entre jovens cuja força de vontade era duvidosa. Através deles, a cidade ficou sitiada e eles sequer sabiam pelo quê estavam lutando ou quebrando tudo que viam ao redor. Ela queria mais que simplesmente quebrar coisas ou macular patrimônios de Toreador ou Ventrue da cidade.
Reclusa, ela passou a arquitetar planos de assassinatos brutais em larga escala e atentados contra a manutenção da Máscara que a Camarilla tanto preza. Suas marionetes só enxergam sua figura modificada pela Vicissitude. Com o uso da dominação, Lígia consegue penetrar as camadas da mente de suas vítimas, enquanto as manipula para suas vis vontades e corrupções. Totalmente condicionadas, as vítimas estão prontas para o próximo passo de Lígia, a possessão. Munida do controle total da psiqué dessa vítima, ela passa a controlá-la tal qual um ventríloquo controla sua marionete ou alguém brinca com bonecos. A diferença é que Lígia está com sua consciência projetada dentro daquela casca mortal, que agirá conforme seus cruéis desejos.
Muitas de suas vítimas atualmente estão presas, em hospitais psiquiátricos ou até mesmo mortas. Lígia as descarta depois de concluir suas missões. As vítimas por sua vez, se lembram do ocorrido como sonhos, pois entram em fuga mental durante as ações da cainita. Outras, acabam assassinadas como resultado de seus atos contra alvos poderosos ou criminosos influentes. As que escapam desse final trágico, encontram-se aguardando julgamento ou condenadas por crimes que sequer lembram de tê-los cometido ou de possuírem algum motivo plausível para tais.
Como agente duplo, Lígia mereceu menção entre os grandes Espiões do Sabá por ter o controle de uma marionete alterada e condicionada, essa na alta sociedade, que seduziu e despertou interesse em um influente Ancilla Ventrue, que passou a se alimentar e dar sangue ao boneco de Lígia, possuía restrição alimentar, se alimentando exclusivamente de advogados. E apenas quando a espiã descobriu isso, pôde encontrar e traçar os caminhos de seu mais novo personagem controlado.
Atuando como carniçal de Antônio Carlos Johanpetter, Lígia estava tão contente como nunca, enganando um maldito Sangue Azul. Descobriu informações que levaram o Sabá ao refúgio de meia dúzia de membros, causando à Camarilla de Porto Alegre, grande desorganização e paranóia. O Ventrue foi capturado e morto pessoalmente por Lígia, era questão de honra.
CONTATOS COM OUTROS AGENTES DUPLOS
Meu nome é Ligia Vasconcelos Vosso Reverendíssimo Senhor, estou aqui pois disseram que ao Senhor eu deveria apresentar o relatório sobre o irmão Oswaldo do Amaral. Sinto grande satisfação em me apresentar a um Luminar da Espada de Caim.
Lamentavelmente nosso irmão foi capturado, suas operações são muito arriscadas, não entrou em contato nos últimos meses, isso só pode significar uma coisa: encontrou a morte final. Tudo o que sei sobre o Amaral? Bem, veio do Sabá Paulista, outro batedor especulava fazer parte da Mão Negra, mas nós saberíamos se o fosse.
Era Brujah Antitribu, não falava muito de seu passado mas possuía uma Voz Encantadora... aliás possuía a voz que bem quisesse. Excelente imitador, grande ator, treinado para a espionagem. Conseguia interpretar qualquer papel, diligente em seus estudos aprendeu uma grande variedade de disciplinas, dotado de uma grande vontade se especializou em algumas artes marciais, seguia a Trilha dos Cavaleiros, que levava seu trabalho ao fanatismo.
Quando o conheci ainda apresentava resquícios de um outro personagem com sotaque nordestino, foi delegado a mim instruir sobre os acontecimentos aqui do Sul, o Arcebispo de São Paulo o enviou com algumas informações, mas não pareceu saber tanto quanto dizia, aliás quando não interpretava papéis não falava muito.
Conhecendo a situação, tinha a intenção de que se infiltrasse entre os perigosos Barões Anarquistas. Foram meses de investigação, depois de cruzar algumas informações descobrimos a ausência de um Brujah Anarquista, tomei conhecimento com um bando nômade, os Matadores da Fronteira, que havia sido morto no litoral catarinense.
Ajudei Amaral em sua aparência, ambos eram negros, de modo diferente teria sido uma tarefa árdua. Capturamos um Carniçal do Baronato Leste e extrai tudo que pude à respeito de como era esse Brujah.
Expus a Amaral, era perigoso demais. Mas nosso irmão em nenhum momento pensou em declinar. Sei que era extremamente arriscado, não tínhamos como prever o que poderia ser encontrado por Amaral, mas conhecíamos os líderes, os braços direitos e os membros. Era um risco necessário, a informação era vital para nossos esforços e Amaral se sentia vivo com aquilo, estava obstinado.
Assimilando os trejeitos do personagem fui saber notícias suas semanas depois, aqueles idiotas caíram, Amaral era convincente. Começou a relatar os negócios de algumas células da facção criminosa mais poderosa do Rio Grande do Sul. E para nossa surpresa a situação era muito pior do que imaginávamos. Sim, os Lobisomens, conhecidos como Dançarinos. Infelizmente o contato foi pouco com tais criaturas, só quem lidava com eles era o próprio Barão Autarca, o que concluímos é que essa poderosa facção criminosa possui muitas frentes, parte delas dominada por Barões Anarquistas, líderes micro regionais apegados em seus domínios e essas terríveis criaturas que são poderosas, controlando todo o território da decadente cidade de Alvorada, na região metropolitana, lugar proibido para a maioria dos Vampiros.
Não sei se foi isso que levou nosso irmão ao desaparecimento, mas atesto que Amaral foi de grande importância para nossos esforços aqui no Sul, descobriu informações pertinentes em relação a política entre Barões e quais são seus territórios, quem é quem e a primeira Cruzada da Mão Negra só foi possível graças às localizações reveladas por ele. Tenho orgulho em informar que Oswaldo do Amaral foi excelente Agente Duplo.
O que você quer dizer com isto? Não posso crer Senhor, o Amaral não está morto?
Ele não se chama Amaral e pertence a Mão Negra... Ahhh me desculpe por isto, estou rindo mas é de nervoso.
Referências: Para a imaginação não há limites.Você encontra o material sobre os agentes duplos na página 202 do Guia do Sabá 3aed. Os personagens são adaptados para crônicas Sabá que exploram a espionagem da Espada de Caim. Obviamente, você pode readaptá-los da maneira que preferir. Desde o clã, cidade de atuação e missões. Não foram citados conceitos e fichas justamente para deixar em aberto para você leitor, essa gama de possibilidades que você terá ao explorar essa técnica em suas crônicas. Lembrando que para agentes duplos é indispensável um alto nível de força de vontade para tornar praticamente impossível aqueles cinco sucessos no teste de telepatia e com isso, descobrir os segredos mais ocultos.
Fiquem atentos galera! Próximo capítulo da série ainda contará as histórias de agentes duplos, na ocasião um Ravnos Antitribu e uma interessante MetaDisciplina, além de uma Serpente da Luz.
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