Estou desde madrugada brigando com meu teclado... Talvez porque pra mim seja mais fácil acreditar por algumas horas que vampiros, lobisomens e magos possam existir a margem da nossa sociedade durante uma partida de RPG, do que aceitar a efemeridade da vida e que não terei nunca mais ao meu lado o amigo e irmão que a vida me presenteou, mas que infelizmente a morte o tomou de volta...

Flávio Estéfano Balinski​, era seu pseudônimo de escritor quando assinava seus livros e publicações na internet, ele era muito mais que um colaborador e parceiro da página, era um grande amigo. Co-autor em várias traduções do Blog, quis o destino que seu último conto escrito em vida fosse publicado aqui na semana passada; Lugares Escuros.

Para mim ele era, e sempre será simplesmente o Ale... Um dos caras mais teimosos, criativos, talentosos e de enorme coração que conheci, que odiava com todas as forças maionese, piscinas e o Lorde Dagult Neverember de Waterdeep... Um cara que imaginei que envelheceria falando nerdice e que junto comigo veria meu filho com os filhos de nossos amigos continuarem o legado de nossas aventuras... Mas para nossa tristeza o destino não quis assim...

Irmão, nesse modesto desabafo que precisava por pra fora na forma de uma pequena homenagem, só tenho a dizer que foi um prazer imenso ter te conhecido, dividido inúmeras alegrias e tristezas durante anos a fio e ter feito parte da sua vida. Custo a acreditar que não teremos aqueles papos de horas que iam desde musicas de gosto duvidoso e cenários de RPG a reflexões profundas sobre o sentido da vida...

Vou realmente sentir sua falta parceiro... Me despeço com a mesma frase de quinta-feira passada, última que ouvi de você pelo telefone: Tchau... Te amo irmão...