Os Clãs do V5 - Tremere


OS CLÃS

De acordo com a mitologia dos Membros, Caim era o Senhor de três crias, que por sua vez, abraçaram crias por si próprios.

Essa terceira geração surgiu antes do Dilúvio - E alguns diziam que os pecados deles, chamaram por isso.

Os sobreviventes, conhecidos como Antediluvianos, se tornaram os progenitores dos clãs. Cada sangue dos Antediluvianos resiste em seus descendentes, alimentando poderes comuns, fraquezas e até mesmo comportamentos e crenças do Membro que pertence ao Clã que ele foi gerado.

Nas noites de hoje, há 13 clãs distintos entre inúmeras linhagens menores, bem como os Caitiff e Sangue-Fraco, a quem as linhagens mais poderosas e orgulhosas, rejeitam.

Dois dos 13 ( Lasombra e Tzimisce) caíram sob a sombra do Sabá.

Dois (Giovanni e Ravnos) foram quase extintos fora das fortalezas de seus ancestrais por inimigos mortais e feiticeiros.

Outros dois (Banu Haqim e Ministério Setita) permanecem no limbo entre a zona de guerra da Gehenna e a proteção duvidosa da Camarilla.

Os 7 finais continuam manobrando por posições e duelam por poder nas noites infinitas da Jyhad.



Usurpadores
Feiticeiros
Herméticos
Taumaturgos
Transgressores
O Clã Quebrado
Bruxas do Sangue


Um mago Hermético da Romênia do século VIII, Tremere era o líder de uma cabala de usuários de magia que legitimamente eram temidos por sua obsessão por conhecimento e poder. Capaz de prolongar a sua vida anormalmente durante séculos, seus poderes acabaram diminuindo e seu domínio sobre a juventude tornou-se instável. Incapaz de aceitar sua própria mortalidade, Tremere lançou seus olhos no sagrado segredo da imortalidade. Em sua ganância, o mago instigou os experimentos mágicos mais aterrorizantes já realizados, condenando a si mesmo e a seus seguidores a um inferno que eles próprios criaram. Milhares de mortais foram assassinados e centenas de Membros foram vivificados e drenados em círculos rituais antes que Tremere e seus cultistas pensassem que haviam encontrado o elixir da vida. Como ficaram surpresos ao descobrirem a maldição de Cain. Aterrorizados, eles morreram e acordaram novamente para uma eternidade de não-vida e fome, cortados de sua arte.

Em uma forma de escárnio de antigos rituais mágicos, agora apenas sangue fresco permite que os Tremere lancem seus feitiços taumatúrgicos para distorcer a realidade.

“Permita-me ligar para ordenar este encontro de mentes. Devemos discutir os tipos de mortais que serão trazidos para o rebanho nesta e nas noites futuras.” Schrekt olhou para suas duas contrapartes através de uma mesa triangular. A sala em que se sentavam existia em três lugares ao mesmo tempo.

“Herr Schrekt, não acredito que nossas práticas tenham mudado tanto. Ainda abraçamos apenas as mentes mais brilhantes e aqueles que já estão em sintonia com o oculto. Mesmo que minha casa tenha como alvo sujeitos com uma moral menos restritiva que a sua, posso assegurar-lhe que não iremos conceder imortalidade aos indignos.” O representante da Casa Goratrix concluiu sua declaração, recostando-se nas sombras.

Schrekt olhou para o outro lado da mesa onde estavam reunidos. Caso a seleção tivesse sido feita sem consequências, ambos seriam apagados sem hesitação. Infelizmente, eles serviram a seu propósito. Ele sabia por que o seu Sangue lhe dizia que era isso. Ele se virou para a mulher no outro canto. “E a Casa Carna?”

Carna corria o indicador direito sobre a palma da mão esquerda enquanto falava. “Nossa casa rejeita os velhos modos moldados por homens em suas buscas pagãs, por bruxas e por magos do caos que olham para o futuro. Para o bem da sobrevivência do nosso clã, devemos aumentar a nossa rede. Agora que os velhos laços murcharam, a sua casa é uma das últimas guardadas com a estrutura arregimentada da Pirâmide e eu não vejo razão para me apegar à tradição.”

Schrekt apertou a mandíbula sem perceber, os punhos já cerrados. “Você abandonaria séculos de tradição por um capricho cismático? Como é que a Casa Tremere encontraria mais em comum com a Casa Goratrix nessas noites?”

Carna deu de ombros sem olhar para cima. “Isso parece um problema Karl. Um que você precisa abordar. Note que a Casa Carna ainda é a Camarilla, pelo menos por enquanto.” A cabeça dela estava de frente para suas mãos, a linha de seus olhos subiu e o seu olhar se conectou brevemente com o dele. “Você ouviu as mesmas vozes que todos nós. Nenhum de nós está errado. Devemos ter permissão para seguir nossos caminhos separadamente e nos unir quando for a hora certa.”

Schrekt sorriu sem convicção. O representante da Casa Goratrix desapareceu. “Somente você e eu agora. Será que realmente vamos encher o nosso clã com leitores amadores de tarô, mulheres que dormem com folhas de chá e espíritas? Nós éramos um clã nobre.”

Carna desapareceu, sua voz suavemente a seguindo. “Nós nunca fomos nobres. Nosso clã é composto por mortais que buscavam poder que eles não mereciam. Talvez seja a hora de abraçarmos aqueles que amam a magia pelo seu próprio bem.”


QUEM SÃO OS TREMERE?

Depois que a Segunda Inquisição destruiu o Prime Chantry em Viena em 2008, os Tremere caíram de eminências cinzentas para personae non gratae em várias regiões. A arrogância da Pirâmide tornou os Usurpadores pouco amigáveis. Mas a necessidade da feitiçaria não desapareceu; alguma coisa sempre cresce quando o sangue amaldiçoado se desloca nas veias dos Membros.

Sem a Pirâmide para ordená-los em posição e em valor, os feiticeiros se veem competindo com seus companheiros e, cada vez mais, uns com os outros por qualquer coisa que lhes permita recuperar alguns de seus poderes anteriores. Uma perseguição em todo o clã por artefatos e grimórios pertencentes a seus antepassados cinzentos rivaliza com as intrigas sociais na feiura, e a aliança com a Camarilla é uma arma frequentemente usada entre as casas do clã Tremere. Enquanto isso, o termo “mago mercenário” está se tornando cada vez mais difundido, já que os bruxos que antes eram Ligados pela vontade de seus senhores se encontram livre para servir por qualquer preço que escolherem.

Os Tremere servem de três maneiras: os Bruxos servem aos outros clãs com perícias ocultas, eles servem à Camarilla com Feitiçaria de Sangue e eles servem a si mesmos com suas missões para conquistar poder. Embora mais Tremere ascendam à práxis nessas noites do que nunca, eles ainda reivindicam menos tronos em todo o mundo do que o Clã Nosferatu. Na verdade, a maioria dos Feiticeiros reconhece que se tornar Príncipe só é útil se os ajudar a expandir seu conhecimento. Os Tremere veem o verdadeiro poder como conhecedores das formas de moldar o mundo, ter acesso ao sangue certo e possuir o mais raro dos artefatos antigos.

À medida que os Tremere se aliam a estranhos círculos, procurando por relíquias e artefatos bem protegidos, ou analisando de perto os fragmentos de conhecimento relacionados ao mito Cainita - ao mesmo tempo avidamente guardando seus segredos um do outro - todos estão unidos em sua sede pelo conhecimento. Um Membro que deseje entender um pedaço de sua história fará bem em se aproximar dos Tremere em busca de respostas, contanto que eles estejam em paz e compartilhando alguns segredos - conscientemente ou não.


ARQUÉTIPOS TREMERE


LEGALISTA DA PIRÂMIDE

Até recentemente, a hierarquia da pirâmide fazia dos Tremere um dos clãs mais rígidos. Eles ainda incluem um número de conservadores leais fortemente ligados à ordem original do clã pela vontade, se não por sangue. Um legalista da Pirâmide ainda pode aderir aos costumes da responsabilidade entre pai e filho, manter as fileiras e a tutela de uma capela formal e procurar reconstruir o prestígio e a notoriedade do clã. Alguns legalistas da Pirâmide desejam procurar em Viena os restos do acervo de informações do clã, embora os anciões Tremere tenham declarado o domínio fora dos limites.


ERUDITO ETERNO

Este Tremere foi um pesquisador dedicado antes de seu Abraço e a morte não faz nada para impedi-lo de sua busca obsessiva pelo conhecimento. Mesmo que o clã sempre tenha olhado para o arcano, o estudioso não precisa ser um antigo ocultista, mas poderia muito bem ter sido um cirurgião inovador, um teólogo com um gosto por textos sacrílegos ou um colecionador de livros raros. Frequentemente, este Membro está preocupado em entender sua própria natureza, e é possível que ele tenha se tornado um especialista na história de sua espécie.


PAGÃO INCONFORMADO

Alguns Membros muitas vezes escolhem os Tremere seguidores de Carna como "novatos", não entendendo a profundidade da exploração mágica, do culto feminino e da liberdade que esses bruxos praticam. Seja um antigo Wiccano ou Satanista, um membro anterior do clã Tremere que se alinhou com a rebelião de Carna, ou apenas alguém que na vida foi oprimido e ansiava por autonomia pessoal e autoridade sobre aqueles que os machucaram, algo sobre essa bruxa de sangue vai contra o cerne das tradições do clã. Eles falam de mudança e animadamente perseguem seus sonhos de magia proibida.


FORASTEIRO AMBICIOSO

A nova vontade de abraçar indivíduos de fora das fileiras tradicionais de acadêmicos e ocultistas traz uma série de indivíduos com ideias para o clã e para a prática da Taumaturgia. O forasteiro ambicioso pode ser uma bruxa branca ou um rebelde destinado aos anarquistas. É provável que um Tremere se esforce para ganhar respeito no clã, mas com muito a provar e o apoio nominal da Casa Carna o forasteiro ambicioso pode ir longe.


CHEFE DA SEGURANÇA

Os Tremere são mais do que acadêmicos e bibliotecários. Os dons que possuem permitem-lhes identificar ameaças, manipular mentes e destruir agressores – mesmo após a dissolução da Pirâmide, muitos outros membros ainda consideram os usurpadores com desconfiança, lembrando-os como o clã de assassinos e torturadores. O Xerife ou Chefe de Segurança dos Tremere provavelmente herdou suas habilidades especializadas de uma vida anterior como um agente de segurança de algum tipo.


DISCIPLINAS


AUSPÍCIOS

Os Tremere usam o Auspícios para perceber as auras dos outros, procurar por evidências de essências mágicas e objetos importantes deixados para trás e para se comunicar uns com os outros através de grandes distâncias sem medo de serem ouvidos por acaso. Ao precisar se alimentar, o Auspícios ajuda o Tremere à procura de um recipiente maleável, pois eles podem discernir os entusiastas dos relutantes. Muitos Tremere usam o Auspício para determinar o que um mortal precisa para ser mais maleável.


FEITIÇARIA DE SANGUE

Mestres taumaturgos, a perícia dos Tremere em Magia do Sangue faz deles um valioso, embora pouco confiável, pilar da Camarila. Usando a Feitiçaria de Sangue, eles podem transmitir ataques devastadores à mente e ao corpo de um oponente, defender-se e facilitar a sua alimentação. Alguns bruxos usam a Taumaturgia para tirar o sangue de um mortal de suas veias sem precisar tocá-los.


DOMINAÇÃO

Os Tremere farão quase de tudo por conhecimento e influência, e a Disciplina Dominação é a que os deixa escapar ilesos. Roubo, traição e o assassinato injusto do carniçal de um membro do clã são facilitados pela capacidade de controlar a mente e o corpo de um mortal. Ao tentar se alimentar, um Tremere mostrará pouco escrúpulo contra o uso da disciplina para forçar um mortal a expor sua garganta.



MALDIÇÃO

Uma vez o clã já foi definindo por uma rígida hierarquia de Vínculo de Sangue, alcançando desde o topo até a base da Pirâmide. Mas depois da queda de Viena, o Sangue recuou e abortou todas essas conexões. A vitae do Tremere não pode mais ser ligada a um Vínculo de Sangue com outros Membros, embora eles mesmos possam ser ligados por membros de outros clãs. Um Tremere ainda pode ligar mortais e carniçais, embora o vitae corrompido deva ser bebido um número adicional de vezes igual a Severidade da Maldição do vampiro para que o vínculo se forme.

Alguns teorizam que essa mudança é a vingança do Antediluviano devorado por Tremere, outros atribuem isso a uma simples mutação. Independentemente disso, o clã estuda a sua vitae com atenção para descobrir se o processo pode ser revertido e, de fato, determinar se eles gostariam de fazê-lo.


Referência

Vampire: The Masquerade 5th edition, pg. 93 - 97


SAIBA TAMBÉM SOBRE

BRUJAH - GANGREL - MALKAVIAN
VENTRUE - CAITIFF - SANGUE FRACO

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