Vocês votaram e o segundo capítulo do especial em três partes da Segunda Inquisição está no ar! Continue junto com a gente desbravando o desconhecido a respeito desse antagonista gigante que promete dar muitas dores de cabeça para o seu grupo de jogadores.
O OCULTAMENTO DA CAMARILLA
A Camarilla respondeu ao ataque da Segunda Inquisição retirando-se totalmente de um mundo digital no qual eles nunca confiaram e muitas vezes desprezaram. Os príncipes baniram o uso de toda a comunicação online, até mesmo as conversas de celular sobre assuntos da Família, e reprimem ferozmente a discordância e a deslealdade nesse sentido. Eles administram a contra inteligência em Washington e Bruxelas, isolando suas operações das demais com tanta certeza quanto fecham suas cidades. Todo telefonema soa aos ouvidos da ANS; mesmo aquelas com criptografia mais forte e a Dark Web podem ser livros abertos para esses caçadores de bruxas digitais.
A seita retorna aos velhos modos de espionagem analógica, habilidades que eles dominavam quando John Dee espiava Elizabeth I, e quando os Borgias conspiravam contra cardeais e reis. Códigos de letras referem-se a passagens de edições obscuras dos romances de J.G. Ballard, os contatos usam luvas que combinam com a cor de sua aura, os corvos mensageiros fazem "dead drops*" físicos com pen drives, onde apenas morcegos e ratos podem recuperá-los. Até agora, essa postura conteve o problema, estancou o sangramento. Após Viena e Londres, a Segunda Inquisição pode acreditar que eliminou o pior da ameaça do “corpo branco”. Talvez a Camarilla possa fazer o mesmo truque que eles fizeram durante a Renascença: desacreditar, infiltrar e destruir seus inimigos. Eles planejam tentar, tão certo quanto o Inferno.
A EXTINÇÃO DOS ANARQUISTAS
Os Anarquistas e os não ligados a Camarilla abordam o problema da Inquisição ao seu próprio estilo. Como traficantes de drogas ou manifestantes, eles usam telefones descartáveis, disfarces, viagens rápidas, mobilidade constante e roubo de identidade on-line para manterem-se seguros. Eles arrancam unidades de GPS de seus laptops, Dominam humanos para postarem manifestos e comunicados, contratam hackers ucranianos para darem cobertura, e o corpo de carne moldável se dobra para enganar os perseguidores. É mais difícil do que o caminho da Camarilla, e aqueles que se movem devagar morrem rápido, mas esse ritmo esta ficando completamente sombrio.
Os Sangue-Fraco se escondem à vista de todos, continuando como quando ainda eram humanos. E para a irritação dos mais velhos, eles geralmente se safam. Eles tiram selfies com um “Bloody Mary” e um sorriso largo, postando na internet vaguebookeando** sobre seu “hábito” e a ressaca diurna . Às vezes a polícia encontra laboratórios improvisados de metanfetamina carregados de sangue, e às vezes os relatórios acabam na mesa errada, mas em geral os agentes da FIRSTLIGHT na DEA têm monstros piores para lidar. Uma entrevista diurna ou uma inspeção médica geralmente são suficientes para livrar a barra de um"Nascido do Crepúsculo". Se os Sangue-Fraco guardam rancor contra os Anciões ressentidos, bem, deixar cair um centavo em um verdadeiro "terrorista do corpo-branco" é outra boa maneira de resolver ou seu caso. E você sabe, o trabalho que o governo tem com segurança no emprego - se tornar um consultor da Segunta Inquisição poderia facilmente ser tentador para qualquer "Nascido do Crepúsculo" com algum ressentimento, o que consiste na maioria deles.
O MONÓLITO TODO PODEROSO
É fácil ver as agências de inteligência como monólitos poderosos, e elas podem parecer assim para os vampiros que estão desesperadamente tentando escapar de suas garras. No entanto, especialmente se a Segunda Inquisição tem um grande papel em sua crônica, pode ser interessante quebrar essa fachada monolítica.
Agentes locais da Segunda Inquisição podem se tornar policiais mal informados, com apenas uma ideia rudimentar do que estão procurando. Talvez haja um oficial de cooperação de outra agência que seja tão paranoico sobre o controle da mente de vampiro que ele se recuse a revelar até mesmo os detalhes necessários para seus colegas de equipe. O financiamento da operação da Segunda Inquisição local poderia estar sujeito à aprovação política, vulnerável a ser cortado pela influência dos Membros no governo local.
O sigilo gera incompetência e a paranoia faz as pessoas fazerem coisas estúpidas. Talvez a única vantagem que seus personagens precisam contra a Segunda Inquisição seja a natureza humana.
*Um dead drop ou dead letter box é um método de espionagem usado para passar a itens ou informações entre dois indivíduos, utilizando um local secreto, desobrigando-os de se encontrarem diretamente e, assim, manterem a segurança operacional.
** Termo adaptado de Vaguebooking, um termo informal pra pessoas que ficam fazendo atualizações de status no Facebook intencionalmente vagas.
NOTAS DE TRADUÇÃO DO PRIDOLA
*Um dead drop ou dead letter box é um método de espionagem usado para passar a itens ou informações entre dois indivíduos, utilizando um local secreto, desobrigando-os de se encontrarem diretamente e, assim, manterem a segurança operacional.
** Termo adaptado de Vaguebooking, um termo informal pra pessoas que ficam fazendo atualizações de status no Facebook intencionalmente vagas.
Referência
Vampire The Masquerade 5th Edition, p. 363,364
4 Comentários
Muto bom. Pra ser sincero tô mais ansioso pra jogar com um agente da segunda inquisição do que com um vampiro...XD
ResponderExcluirFicaram bem bacanas esses antagonistas, mudaram completamente o clima do jogo e a perspectiva deles pra uma campanha também é muito boa.
ExcluirTa saindo um pouquinho de xixi aqui, agora!
ResponderExcluirÉ, que saudade do Saba....kkkkk....
Ano que vem sai o suplemento deles rs!
Excluir