As gangues que dominavam as favelas brasileiras tinham mestres terríveis. Eles governaram os bairros decrépitos com crueldade e assassinato. Um homem, um lojista local, decidiu que era hora de desafiá-los. Ele reuniu outros para consigo, lutaram contra as gangues e ganharam seus bairros de volta por blocos sangrentos. Na realidade, o lojista foi incentivado por um espírito de proteção. A gangue do próprio lojista, que se chamava La Fiesta della Victoria (ou “Festa da Vitória”), logo adotaram as religiões primitivas da floresta tropical. A gangue começou a seguir os caminhos dos antigos índios Jívaro, que acreditavam em conquistar seus inimigos tão completamente que nunca mais poderiam se levantar para derrota-los. Seguindo as práticas dos Jívaro, a turma decapita seus inimigos e encolhe suas cabeças. La Fiesta mudou ao longo dos anos de um pequeno protetorado de bairro para uma gangue maciça. Eles convidam os espíritos (arutam ou espíritos guardiões) para dentro de si mesmos, para que eles possam destruir seus inimigos e manter seu território. São bastante brutais, embora leais a amigos e familiares. Agora uma gangue em si, os homens e mulheres de La Fiesta podem ser encontrados em toda a América do Sul, Central e do Norte. Um pequeno número de membros da gangue são hithimu; embora tecnicamente compreendendo uma pequena porcentagem da população total da gangue, pouco importa, porque os Dominados estão no controle.

Referência:

Werewolf The Forsaken - Blasphemies, p. 49, 50

NOTA PARA JOGADORES DO APOCALIPSE

INDUZIDOS

Em Apocalipse, os espíritos não precisam aprisionar seres humanos vivos para criar um dos Usurpados. Em vez disso, um espírito usa o Encanto de Corrupção contra sua vítima repetidamente, embora a sugestão não precise ser má. Toda vez que o espírito usa com sucesso o Encanto, marque um ponto da Força de Vontade da vítima. Pontos marcados de Força de Vontade não contam para os propósitos desse espírito específico usando o Encanto de Corrupção. Uma vez que o espírito tenha marcado todos os pontos de Força de Vontade da vítima, o espírito acertou a vítima.

Uma vez que um espírito tenha acorrentado uma vítima, ele pode ler os pensamentos superficiais da vítima rolando a Gnose contra uma dificuldade da Força de Vontade (não modificada) da vítima. Ele também pode usar Corrupção na vítima uma vez por cena sem precisar de um teste. Se o espírito tentar usar a Corrupção novamente ou se a sugestão dada for ostensivamente fora de caráter ou autodestrutiva, o Encanto requer uma jogada oposta como normal e o anfitrião usa sua base Força de Vontade para resistir. O espírito sempre sabe onde está seu hospedeiro, deve permanecer dentro de cinco jardas (4,572 metros) do hospedeiro e não pode usar nenhum outro Encanto, uma vez que tenha acertado um alvo. O espírito pode romper seu elo com um grilhão a qualquer momento. O link é automaticamente quebrado quando o hospedeiro morre.

Para mais informações: Werewolf Translation Guide, p. 40