Divas
O Clã da Rosa
Degenerados
Artistas
Meretrizes
Arikelitas*
Hedonistas
Sencientes
Pervertidos


Amaldiçoados por sua desenfreada sensualidade, as divas são obcecadas pela perfeição estética. Um modelo de moda em overdose por causa de um lote ruim de heroína, um clipe do YouTube com uma decapitação perfeitamente executada, os olhos atordoados de uma criança que viu demais, ou o reflexo da lua em uma poça de sangue – estes são os tipos de coisas que fazem um Toreador perder a si mesmo. Eles dizem que a primeira diva finalmente morreu na frente de seu espelho, incapaz de afastar seu olhar para longe da imagem de seu rosto tocado pela aurora refletida.

Mas, tomar os Toreador como pervertidos ou artistas superficiais seria o último erro que um Membro poderia cometer. Beleza é poder e o amor pode fazer qualquer um fazer qualquer coisa. E essa é a promessa dos Toreador. Eles podem fazer até mesmo os mortos sentirem algo cru, algo real.

Agora que você se alimentou, é hora da apresentação. Meu nome é Carmelita Neillson. Sou uma "doutora". Eu uso essa palavra porque você provavelmente não sabe o que é um arqueólogo. Eu sirvo ao meu clã – o seu clã – desenterrando anciões adormecidos como você e apresentando-os para o mundo como ele é hoje em dia.

Você parece surpreso que um membro do Clã da Rosa iria sujar as mãos com escavação e estudo. Deixe-me adivinhar: você pensou que nosso clã é mais apto em salões, admirando cantores, dançarinos e artistas mortais? É verdade, o rosto do nosso clã é de uma beleza superficial, mas não perdemos a nossa essência. Em seu coração, o Clã Toreador é o clã da criação. O escultor suja suas mãos com cinzel e pedra. O pintor irá acumular todos os tipos de manchas. Meu chamado é trazer o entorpecido de volta e ouvir suas histórias. Está é minha forma de arte.

O Clã Toreador não decaiu um passo desde que você caiu em torpor. Nós ainda estamos por cima, liderando uma seita conhecida como a Camarilla ao lado de nossos pares entre os Ventrue e Tremere. Não acredite que tomamos o segundo ou o terceiro lugar nesse triunvirato. Nós somos a voz, a inspiração e a alma que liga a seita.

Nestas noites, os Toreador são a esperança ardente para todos os clãs. Nós somos a prova de que os Membros podem ser mais do que escravos de suas Bestas. Outros vêm até nós para orientação e procurar emular a nossa devoção à beleza e inocência. Nós ensinamos, mas ninguém vai dominar as artes tão bem como nós.

Para todo verdadeiro artista, inovador e grande mente em nosso clã, há um bajulador, amador e alguém de beleza insípida. É como deveria ser. Tudo é bonito, senhor, incluindo a dualidade que representamos. Enquanto os outros nos confundem por tolos envaidecidos, trabalhamos nossas maravilhas para fazer a sociedade dos Membros um lugar melhor.

Bem vindo de volta ao Clã Toreador. A noite é nossa.


QUEM SÃO OS TOREADOR?

O Clã Toreador já pregou seletividade em seus rituais de Abraço. O clã dos anciãos está pressionando mais uma vez que o clã tome para si os pioneiros entre as artes e todo tipo de vanguardas. O clã é mais forte quando é composto dos pensadores mais modernos e aqueles que desejam experimentação e descoberta estética. Por esta razão muitos Toreador emergem das fileiras dos artistas realizadores, sejam novos ou desbotados. Mas nem todos os artistas precisam usar o pincel: Para os Toreador a arte abrange todas as formas de entretenimento e estimulação. O clã corteja os maiores atores, cantores, escritores, dançarinos e até mesmo profissionais do sexo, caso os degenerados acreditem que estes mortais venham a oferecer algo novo para o clã.

Apesar do costume de Abraçar apenas os melhores, a fixação dos Toreador em beleza e inocência fez com que muitas divas cometessem erros por pressa. Muitos desses novos membros do clã de uma noite enluarada, têm surgido como hedonistas rasos, maravilhas de um só golpe de sorte, ou apenas um corpo maravilhoso com mais nada para oferecer. Os maiores erros são apagados e esquecidos. Ainda assim, o clã é diverso, seus membros consideram o conjunto como um caleidoscópio de talento e beleza.


ARQUÉTIPOS TOREADOR


L’ARTIST

Os Toreador se deliciam com a beleza de todas as formas de arte e esforçam-se para serem criadores. Caso seja competente nas cordas de um violino, tecendo notas tão lustrosas quanto o brilho sutil da lua crescente, ou empunhando uma lata de spray para formar linhas prismáticas nas paredes de um beco, este Membro é um artista reverenciado intensamente por seu clã.

GERENTE DE PALCO

Sem um marionetista para puxar as cordas, o boneco não sabe dançar. Os dedos desta diva estão constantemente no pulso da noite Eles sabem todos os acontecimentos em todos os clubes e bares que merecem uma visita e, provavelmente, tem grande influência sobre vários desses lugares e as pessoas que vão lá. Profundamente conectados com a atmosfera social de uma cidade, eles tem o conhecimento para ajudar os outros a ganhar ou perder o holofote a seu bel prazer.

O ERRANTE

Com carisma, intelecto social e um sorriso astuto, o mundo é seu para ser conquistado. O hedonista errante domina a arte da manipulação, atração e empatia tão bem que mesmo os Cainitas mais tímidos desejam sua atenção ou ter o prazer de observar como eles se misturam sem esforço em cada grupo exclusivo e classe. Este Toreador se encaixa em qualquer profissão em que lidar com compradores, pacientes ou clientes é fundamental, e eles usam de todos os truques disponíveis para que seus alvos fiquem exatamente onde eles querem.

PATRONO DAS ARTES

O patrono é um colecionador de talento bruto e beleza potencial que apenas precisa de uma mão orientadora. Eles não moldam formas intrincadas na argila ou vidro, mas sim as pessoas, e eles veem isso como seu presente para o mundo, escolhendo os melhores antes que eles murchem. O patrono pode ser um excêntrico herdeiro cuja casa está aberta a poetas combatentes e pintores, ou podem assumir o papel de olheiros ou críticos de talentos, auxiliando alunos com financiamentos e orientações em troca de seu sangue.

ATOR ESPIÃO

O Toreador ama uma performance e, aquele que se passa por um espião, sabe como extrair pedaços valiosos de informação de um alvo, muitas vezes levando mais tempo do que precisam para aproveitar adequadamente o jogo. Talvez muito dramático, ainda assim raramente suspeito devido a uma natureza afável, o ator espião se insere em vários domínios para entreter, observar e compilar bibliotecas de informações para trocar por outros prazeres.



DISCIPLINAS

AUSPÍCIOS

Os Toreador estão sempre à caça de experiências requintadas e usam o Auspícios para identificar os recipientes mais suscetíveis e aqueles que podem, através de seus sentimentos e temperamento, oferecer novos gostos e sensações ao vampiro durante a alimentação. Toreador, com frequência, também usam a disciplina em outros Membros, atendendo aos seus desejos ou antagonizando-os com verdades que eles não deveriam conhecer.

RAPIDEZ

Os Toreador alegam que eles não são combatentes, mas poucos se movem tão rapidamente quanto os degenerados usando Rapidez para cortar as costelas de um adversário antes que ele sequer tenha tempo de sacar sua arma. Toreador costumam usar a Rapidez para melhorar as suas habilidades artísticas ou performáticas. Na alimentação eles usam a Disciplina para pegar o que eles precisam de um recipiente e desaparecer antes do mortal perceber a verdade do que ocorreu.

PRESENÇA

O Toreador domina a Disciplina Presença, frequentemente usando em conjunto com Auspícios para manipular as emoções dos vampiros e do rebanho. A Presença pode garantir uma audiência dedicada ou causar o fracasso e outro artista. Alguns Toreador usarão a Disciplina para deliciar-se com prazeres carnais com um parceiro sobrenaturalmente estimulado ou para atrair um recipiente em seus braços e sob suas presas. Os Membros do clã adoram recipientes sedentos, mesmo se esta vontade seja uma fachada induzida sobrenaturalmente.



MALDIÇÃO

Os Toreador exemplificam o velho ditado que a arte no sangue toma estranhas formas. Eles desejam o belo tão intensamente que sofrem em sua ausência. Enquanto seu personagem encontrar-se rodeado de um ambiente menos que bonito, perde o equivalente a sua Gravidade de Maldição em dados de rolagem para usar qualquer disciplina. O narrador decide especificamente como a beleza ou a feiura do ambiente (incluindo roupas, sangue, bonecas etc.) penaliza-os, com base na estética do personagem. Dito isso, até os devotos da Escola Ashcan nunca acham normal ruas perfeitamente lindas. Esta obsessão com estética também faz com que as divas se percam em momentos de beleza e uma falha bestial muitas vezes resulta em um transe arrebatador, conforme detalhado nas regras e Compulsão (pág. 208).


NOTAS DE TRADUÇÃO DO PRIDOLA

Arikelitas- É uma referência ao mito de Arikel contido no Livro de Clã dos Toreador.


Referência

Vampire: The Masquerade 5th edition, pg. 86 - 91


SAIBA TAMBÉM SOBRE

VENTRUE - CAITIFF - SANGUE FRACO