Esquadrão de Capoeira


Citação: “Cara, você realmente, realmente, realmente escolheu a tripulação errada para estragar. . . . "

Antecedentes: A Capoeira é uma arte marcial Brasileira que foi desenvolvida por escravos fugitivos para dar a si mesmos um método de autodefesa. Foi criado para ser facilmente disfarçado de dança, e para ser usado enquanto as mãos estavam amarradas e, como resultado, usa muitos movimentos fluidos, ataques de carroça e chutes saltados. Ainda mais impressionante, no entanto, é que a capoeira é uma das poucas artes marciais desenvolvidas especificamente para serem usadas como parte de um grupo, e a maioria dos capoeiristas é treinada para lutar em grupos, usando táticas de "hit-and-fade". Devido à fluidez dançante da capoeira, incríveis movimentos aéreos e foco em grupos trabalhando juntos, esta arte marcial tornou-se uma arte marcial favorita entre muitos jovens urbanos de hip-hop de grandes cidades norte-americanas. Aprender juntos muitas vezes forma um vínculo entre essas crianças, e elas crescem apoiando umas às outras e saindo juntas, formando um bando de jovens que são muito mais perigosos do que parecem. Imagine a surpresa de um vampiro que decide caçar um jovem dançarino, apenas se depara com meia dúzia de artistas marciais.

Descrição: O Esquadrão de Capoeira do centro da cidade é formado por jovens entre o final do ensino médio e a idade universitária, a maioria dos quais se vestem e agem mais como dançarinos de hip-hop ou baladeiros do que artistas marciais. Eles praticam a música, eles gostam de moda e sabem dançar e bling, além de como lutar. Combinando um alto grau de capacidade atlética e estilo, é muito fácil confundir com saborosa carne de boi.


Dicas de Interpretação: Os Esquadrões de Capoeira não são (geralmente) gangues ou grupos focados. Eles são pessoas que compartilham uma dedicação a uma arte marcial e, muitas vezes, muita amizade pessoal e respeito. Eles não têm ênfase na humildade, na estética da linha limpa e nas características asiáticas da maioria das artes marciais populares, e geralmente não se apresentam como lutadores. Todos eles lutam uns contra os outros regularmente e em grupos, e assim eles conhecem os pontos fortes e fracos de cada um e trabalham juntos para compensar e cobrir um ao outro. Eles não estão acima de ensinar uma lição a um atacante, mas não estão interessados em morrer ou em matar - não a menos que seja dada extrema provocação, é claro.

Aliados: Um vampiro que tem conexões com um esquadrão ou que o mantém preso pode usá-lo para uma variedade de tarefas, desde um guarda-costas discreto e elegante até espiões que podem ficar de olho na palavra na rua.

Atributos: Inteligência 2, Raciocínio 3, Perseverança 2,
Força 3, Destreza 3, Vigor 3,
Presença 2, Manipulação 2, Autocontrole 2

Habilidades: Esportes (Acrobacias) 3, Briga (Capoeira) 4, Ofícios 1, Expressão (Dança) 3, Ocultismo 1, Dissimulação 2, Manha 2.

Vantagens: Esquiva [Briga], Reflexos Rápidos 2, Estilo de Luta: Kung Fu 4

Força de Vontade: 4
Moralidade: 7
Virtude: Esperança
Vício: Ira
Iniciativa: 7
Defesa: 3
Deslocamento: 11

Armas / ataques:

Tipo                  Dano      Tamanho               Especial                   Parada de Dados
Chute               0 (B)           -                            -                                 8
Saraivada       0 (B)           -                           Dois ataques          8/7
de Golpes

Blindagem: Pele de Aço (1 vs. apenas desarmado)

Referência:

Vampire The Requiem - Chroniclers Guide, p. 181, 182

0 Comentários