A fogueira que arde nas chamas laranjas, sem vermelho ou amarelo a ser notado, as folhas ressecadas que se uniram para constituir os móveis dessa celebração, o céu que, ou por educação ou por temor dos nobres presentes, segurou a chuva que iria cair a qualquer momento, aquelas belezuras ali tocando essa música que talvez as mentes mortais não saibam lidar muito sem sem ficar meio chapadas...

É Samhain!

Então é aquela época do ano de novo, onde todos somos convidados a viver na corte Unseelie por pelo menos uma noite e, é claro, eu como um bom Sátiro, não poderia deixar de ir a um momento tão importante e tradicional - mesmo que os festivais estejam repletos tanto dos melhores tipos de Changelings, como também dos piores… Bobagem! hehe...eu espero.

Então, você leitor mortal, lembra que eu falei que iria te encantar por meio da internet? Pois é. No Samhain é bem possível que eu consiga mesmo! Esta é a época onde as paredes entre os mundos se tornam mais finas, onde as Brumas não são tão poderosas e onde festejamos e nos preparamos para o ano seguinte!

Façam cara de confiantes enquanto entramos na festa e prestem atenção no que eu digo (e não no que eu faço).

Alguns videntes das cortes costumam fazer suas previsões nessa época, para ter uma noção mais clara dos eventos do ano seguinte. Este é praticamente um processo padrão. É uma chatice, mas ainda assim, luzes legais.

Que cerveja ótima!

Samhain marca essencialmente a metade Unseelie do ano, onde quem governa - durante o outono e o inverno - é a Corte Unseelie. É claro que hoje em dia não funciona exatamente desta maneira, mas não vamos comentar isso aqui durante o Samhain, não é? Nunca é uma boa hora de estourar uma guerra quando se tem massas de pessoas bêbadas reunidas.

Você viu o tamanho da traseira daquela Troll ali? Hehe

Há alguns tolos que acreditam na existência da Corte das Sombras. Dizem as lendas bobas, que os membros desta corte manifestam suas pegadinhas e lições durante o Samhain com mais intensidade, por não terem tido seu tempo de governo concedido pela corte Seelie. Também há histórias sobre a “Caçada Selvagem” libertar seus cães, os Cù Sìth - supostas criaturas hediondas que deixam mortais permanentemente encantados (e apavorados!) e Changelings em eterno Desvario; uma bobagem né? “Corte das Sombras”... onde já se viu...
Grogue Fianna? Já ouvi falar disto. Vamos ver se é isso tudo que dizem, mas com certeza não é nada demais.

É uma época de lembrar dos amigos caídos e dos mortais que contribuíram com Glamour para o mundo.

Também é uma ótima oportunidade para você exibir seu Voilé e seu Fae Mien nas ruas, já que todos vão achar que você está fantasiado! Conseguir um Glamour fácil e elogios. Ah cara... eu adoro elogios; quem não adora não é? 

Acho que estou exagerando na festança. Eu vou dizer aqui a vocês que meu nome é Einthor e… acho que vou vomitar.